Benfica mais reforçado em janeiro
Vitória conta com regresso de lesionados.
O Benfica recebe em janeiro seis reforços. Em causa estão quatro elementos fundamentais na Luz, como Gaitán, Nélson Semedo, Luisão e Salvio, que estão lesionados e estima-se que fiquem aptos no primeiro mês do novo ano. A eles juntam-se Cervi (Rosário Central) e Grimaldo (Barcelona B), já garantidos pelo clube.
Gaitán, Nélson Semedo, Luisão e Salvio são fulcrais para a mecânica da equipa orientada por Rui Vitória, uma vez que, além da qualidade indiscutível, a ida ao mercado terá de ser controlada face ao objetivo dos responsáveis do Benfica de reduzir custos e valorizar ativos.Para já, o clube apenas avançou com as contratações do lateral-esquerdo Grimaldo e do extremo Cervi. Tudo aponta para que o investimento fique por aqui.
Entre os ausentes, Gaitán é o caso menos preocupante. O extremo argentino, de 27 anos, está quase recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e deve ser opção para o primeiro jogo de 2016 (dia 2, V. Guimarães).O regresso que se segue deverá ser protagonizado por Nélson Semedo. O lateral-direito, de 22 anos, sofreu uma fratura osteocondral no joelho direito em outubro e foi operado. A recuperação do jogador está na fase final e é expectável que este seja integrado nos convocados na segunda quinzena.
No final do mês será a vez de Luisão e Salvio entrarem nas contas de Vitória. O defesa brasileiro, de 34 anos, fraturou o antebraço esquerdo e foi operado em novembro. A lesão obriga a uma paragem de dois meses.O caso mais complicado é o de Salvio, de 25 anos, que, apesar de regressar na mesma altura do capitão, deverá precisar de um período de adaptação maior, dado que está parado desde o final da época passada. Contudo, o extremo estará certamente apto a tempo de ajudar o Benfica a conquistar o grande objetivo da época: o tricampeonato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt