“Sem os 3 pontos fica muito difícil”: Sérgio Conceição admite estar obrigado a vencer o Marítimo
Técnico admite que os dragões estão obrigados a vencer para se manterem na luta pelo título.
Sem subterfúgios, Sérgio Conceição admite que a vitória (2-0) do Sporting sobre o Portimonense, no sábado à noite, faz com que o FC Porto, a 13 pontos do líder da Liga, esteja obrigado a vencer esta segunda-feira (19h00) o Marítimo, no Funchal, para continuar na luta pelo título.
"Como está o estado anímico da equipa? Isso gere-se de forma muito realista, olhando para a distância para o 1º lugar, para o que é o objetivo principal do grupo - a conquista do campeonato - e percebendo que estamos já a uma distância importante em relação ao 1º lugar. Se tivéssemos jogado ontem e o Sporting só amanhã, fariam a pergunta ao Rúben Amorim, porque só teria 7 pontos [de vantagem] se tivéssemos ganho... Ainda não jogámos, temos de vencer e ganhar o nosso jogo. Depois teremos um jogo também importante [clássico com o Sporting, no Dragão, no próximo sábado], mas esse só será importante para a semana se vencermos o Marítimo. Sem os 3 pontos fica muito difícil o tal reabrir do campeonato", explicou este domingo o treinador portista.
Questionado se a vitória sobre a Juventus serve de motivação, o técnico foi claro: "há outro jogo em Turim para justificar essa boa prestação, mas foi só uma vitória. Claro que animicamente é importante, mas não festejamos vitórias, queremos é festejar títulos no fim da época. Emocionalmente, o grupo está completamente consciente do momento que está a passar e do que tem de fazer para que o trajeto na Liga seja diferente."
"Agarram-se é ao Fortnite e PlayStation"
Clássico será preparado de outra forma
Depois de um ciclo com jogos de três em três dias, o FC Porto joga hoje na Madeira cinco dias depois da receção à Juventus. "Aproveitámos para dar essa folga, não trabalhar muito em cima do que é alguma fadiga no grupo. Como grande clube que somos, temos de estar habituados ao grande ritmo competitivo. Na próxima semana, após o Marítimo, jogamos só com o Sporting no sábado e, aí sim, terei algum tempo para trabalhar de forma diferente", disse Sérgio Conceição.
Otávio faz teste decisivo
Otávio fez uma distensão muscular na vitória (2-0) frente ao Gil Vicente para os quartos de final da Taça de Portugal, a 29 de janeiro. O brasileiro ficou de fora as duas semanas seguintes, tempo mínimo para recuperar destas lesões quando são de grau 1, mas o problema não ficou totalmente debelado.
"O Otávio vem de lesão, fez 45 minutos com o Boavista, voltou a jogar com a Juventus, mas ele não está a 100%", afirmou ontem Sérgio Conceição, sem deixar claro se conta ou não com o médio, que integra a lista de 23 convocados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt