Sérgio Conceição avisa Herrera e Brahimi
Treinador diz que os dois jogadores, em final de contrato, contam... desde que joguem bem. “Se o rendimento baixar, não jogam”, adverte.
O mercado de transferências de inverno já mexe e Sérgio Conceição não fugiu ao tema na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira do FC Porto com o Desp. Aves. Sobre a possível saída de Herrera e Brahimi - que terminam o contrato no final da época - o técnico desvalorizou e até brincou dizendo que estão em "liberdade... condicional".
"No ano passado tivemos situações iguais. Eu tenho um grupo extremamente profissional. Se o Brahimi e o Herrera continuarem a jogar bem, continuam a jogar, mas se o rendimento baixar, não jogam", disse.
Sobre a polémica em torno da substituição de Bruno Costa, no jogo da Taça da Liga com o Belenenses, Sérgio Conceição foi claro e voltou a referir que o jogador saiu com uma lesão. O técnico revelou que se fosse um jogo da Liga, o atleta não entraria em campo. "Era extremamente imprudente não conhecermos os regulamentos. Sabíamos o que estávamos a fazer. Jogou porque tínhamos de ter dois portugueses em campo", explicou.
O FC Porto joga hoje às 20h15 com o Desp. Aves. Sérgio Conceição espera um jogo complicado. "Esperamos muitas dificuldades. É uma equipa muito perigosa. No ano passado fomos lá empatar", lembrou.
"Prefiro a pressão de estar em primeiro"
Sérgio Conceição disse que "estar em primeiro é uma pressão positiva". "Precisamos de ganhar para continuarmos com a mesma vantagem, mas essa é a pressão de estar em primeiro."
Mota quer surpreender
"O FC Porto não vai ganhar sempre, vai ter de perder. Todos os recordes são para serem quebrados e vamos tentar fazê-lo, dentro daquilo que estamos a trabalhar", disse ontem José Mota, treinador do Desp. Aves, na antevisão ao jogo desta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt