Sérgio Conceição leva ex-assessor a tribunal
Treinador acusa Francisco Empis de ter passado informações “não validadas” à imprensa
Sérgio Conceição vive dias turbulentos no AC Milan, e não só devido aos maus resultados da equipa. O técnico despediu Francisco Empis, que era seu assessor, por este ter divulgado à imprensa alguns dos supostos motivos para o descontentamento de Conceição em Itália.
“Não entendo por que razão o meu antigo colaborador fez isto, se por maldade ou porque foi pago por alguém. Um jornalista ligou-me ontem e mostrou-me essa mensagem. Lamento por todos os que trabalham no Milan. Estamos aqui todos os dias, com os jogadores e com Zlatan [Ibrahimovic]. Todos falamos com a equipa, tivemos uma semana limpa para conversar e trabalhar. Estou feliz com o trabalho desenvolvido, todos estão envolvidos neste grupo. Não saí do FC Porto da melhor maneira, mas até hoje nunca falei sobre isso, certo? Imaginem falar agora de coisas tão delicadas como as que este senhor diz. No tribunal responderá pelo que fez e por quem foi pago”, disse o treinador, de 50 anos, na antevisão ao jogo de hoje com o Lecce (28.ª jornada).
Empis enviou mensagens aos jornalistas, “não validadas” por Conceição, dizendo que o português estava descontente com os índices físicos da equipa, com a estrutura e até com o facto de nunca ter sido apresentado ao dono do clube, Gerry Cardinale.
PORMENORES
desastre na liga
O AC Milan ocupa o 9.º lugar do campeonato a 11 pontos da zona de acesso à Champions da próxima época.
registo de Sérgio
Conceição chegou ao AC Milan em dezembro de 2024 e pouco depois conquistou a Supertaça. Tem oito vitórias, três empates e seis derrotas.
lugar em risco
O AC Milan tem vários nomes em agenda para o lugar de Conceição: Fàbregas, Sarri, Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Gasperini.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt