Conforme o Record anunciou, Silas deixou de ser treinador do Belenenses SAD esta quarta-feira. Uma reunião mantida hoje de manhã entre a administração e o treinador confirmou a saída, sendo que Silas já não vai orientar o treino desta tarde, no Jamor.
A rescisão de contrato ainda não está assinada, continuando as negociações entre as duas partes. Pedro Ribeiro, que orientava a equipa sub-23, vai assumir interinamente o comando da equipa.
O técnico, de 43 anos, acaba por não resistir a um arranque de temporada em que o Belenenses SAD ainda não somou qualquer vitória. Contas feitas, os azuis do Jamor perderam três encontros (Santa Clara na Taça da Liga, Benfica e Boavista na Liga) e empataram dois (Portimonense e Santa Clara, igualmente no campeonato), sempre sem marcar golos.
A ligação entre Silas e o Belenenses SAD começou a meio da temporada 2017/18 e contou com 61 encontros.
Refira-se que o adeus de Silas também pode ser precipitado pelo facto de a Liga estar nesta altura parada para os compromissos das seleções. Nesse sentido, há mais dias para preparar uma solução para o banco dos azuis, já a pensar eventualmente na quinta jornada, na qual o Belenenses SAD irá visitar o Marítimo. Resta saber quem estará a liderar a equipa na Madeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt