SLB quer Taça da Liga para fazer história

Benfica pode ultrapassar o FC Porto no número de troféus conquistados.

29 de maio de 2015 às 04:05
29-05-2015_02_48_33 4 nani.jpg Foto: David Martins
Partilhar

Vai acompanhar a final da Taça da Liga?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vai acompanhar a final da Taça da Liga?

O Benfica tenta hoje (19h45, TVI), na final da Taça da Liga perante o Marítimo, voltar a ser o clube português com mais títulos nacionais e internacionais, depois de décadas de domínio do FC Porto.

Pub

De resto, e mesmo que não passem para a frente da lista no jogo desta noite, as águias têm nova oportunidade para o fazer, a 9 de agosto, na Supertaça. O empate que se verifica nesta altura (74 troféus para cada uma das equipas) foi confirmado com o bicampeonato ganho pelos encarnados. Nestas contas não está incluída a vitória do Benfica na Taça Latina de 1950, uma vez que, no ano de 2011, a FIFA emitiu um comunicado em que dizia não reconhecer essa competição como oficial.

Confirmando-se esta ultrapassagem ao FC Porto, Luís Filipe Vieira tem um trunfo muito importante nas eleições para a presidência do Benfica, marcadas para o próximo ano, superando finalmente o grande rival e aproveitando a invulgar seca de títulos dos dragões. Pela primeira vez desde que Pinto da Costa assumiu a liderança do FC Porto (1982), os azuis-e-brancos não conquistaram qualquer troféu no espaço de dois anos civis, contribuindo de forma decisiva para que o clube lisboeta equilibrasse as contas. Os encarnados tentam ainda o sexto título em oito edições da Taça da Liga, num jogo que pode ser igualmente especial para Jorge Jesus. A cumprir a sexta época na Luz, o técnico, de 60 anos, pode tornar-se no treinador mais titulado da história do clube. Para que todos estes registos históricos se concretizem, o Benfica precisa de ganhar ao Marítimo: o adversário da última jornada da Liga. No sábado, as águias receberam e venceram os insulares por 4-1.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar