Slimani arrisca 10 jogos de suspensão
Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao argelino.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Slimani, do Sporting, por alegada agressão a Samaris, do Benfica.O argelino arrisca uma suspensão entre dois e dez jogos e pode falhar, entre outros encontros, o dérbi da Liga com as águias (6 de março). Até lá, falta realizar cinco jogos, sendo que o timing da saída da decisão será determinante.
A deliberação do CD surge após queixa apresentada pelo Benfica relativa a um lance no jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal entre as duas equipas (vitória leonina, 2-1, 21/11). As águias fizeram-se valer de imagens televisivas para sustentar a tese de agressão e invocaram o artigo 139 do regulamento disciplinar, que fala em "ofensas corporais graves".
Esta quarta-feira, Octávio Machado, diretor-geral para o futebol profissional do Sporting, fez a defesa do clube. O dirigente estranhou a diferente interpretação da secção profissional do Conselho de Disciplina e da secção não profissional [que instaurou o processo], lembrando que os regulamentos são os mesmos."Só há uma entidade que faz queixas, é uma obsessão", disse Octávio Machado, em referência ao facto de as queixas apresentadas pelo Sporting contra o Benfica, por alegadas agressões a jogadores leoninos, terem sido todas arquivadas. Machado garante ainda que há dados errados na queixa do Benfica e que o Sporting vai recorrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt