"Só a ambição do Cristiano não chega, seria curto"

Fernando Santos comenta dependência de CR7.

18 de março de 2016 às 18:12
Taça dos Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo, L'Équipe, futebol Foto: EPA
Partilhar

Fernando Santos não tem dúvidas, para ter ambições na fase final do Europeu, que começa dia 10 de junho em França, Portugal não poderá depender apenas, e só, de Cristiano Ronaldo.

Só a ambição do Cristiano não chega, seria curto, é preciso a ambição de todos. A dele é importante também no peso geral. Sabemos que não somos favoritos, mas não vamos lá para passear mas para procurar ganhar aquele torneio. Somos um dos candidatos.

Pub

Sabemos que não somos favoritos. Não vamos para lá passear, vamos lá para ganhar aquele torneio. Somos seguramente um dos candidatos a conseguir isso

Se a minha estratégia passasse por um 4x3x3 com um ponta de lança fixo, estaria muito preocupado. Mas como não deve passar por aí, não deve passar por aí. Não estou muito preocupado. Conseguimos criar no lote dos 23 algumas nuances, alguns jogadores que nos possam trazer coisas diferentes, porque não podemos ter só um plano.

Pub

Os jogadores vão ser convocados de acordo com a minha estratégia para o Campeonato da Europa e com o que pensamos ser a melhor forma para potenciar a equipa portuguesa e usar todos os argumentos que temos à disposição para alcançar aquilo que queremos. E vocês sabem bem o que é», considerou o engenheiro.

Na próxima semana, Portugal vai defrontar a Bulgária, em Leiria no dia 25, e a Bélgica, quatro dias depois em Bruxelas, dois jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de 2016.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar