"Peço desculpa a todos os Sportinguistas", diz Bruno de Carvalho na AG do clube

Ex-presidente enviou declaração que foi lida pela irmã no pavilhão João Rocha.

15 de dezembro de 2018 às 13:34
Partilhar

Os sócios do Sporting voltam este sábado a ser chamados para decidir temas do clube, nomeadamente, o futuro de Bruno de Carvalho enquanto sócio. Alexandra Carvalho, irmã do ex-presidente leonino, leu uma declaração em nome de Bruno. 

Num longo texto que partilhou no Facebook, o ex-presidente do Sporting volta a falar em "cabala". Alexandra culpa a comunicação social por Bruno de Carvalho não poder estar presente. Em conclusão, Bruno, citado por Alexandra, voltou a pedir aos sócios para não votarem na suspensão. 

Pub

O ex-presidente leonino admite que "errou", sobretudo na reação que teve à invasão de Alcochete e diz: "cometi o erro de ter sido voluntarista". 

"No dia negro da invasão à Academia de Alcochete, para mim teria sido muito mais fácil defender os meus interesses:  pedia a demissão, íamos a eleições e hoje quem sabe, ainda seria presidente e tudo seria diferente. Era simples.

Pub

Acontece que, naquele momento, algo em mim se recusou a acreditar no sucedido e fiquei sem reação – ocorrendo-me apenas não desistir de defender o Sporting na presidência", diz Bruno de Carvalho.

Ainda assim, Bruno pede desculpas pela sua atuação no caso de Alcochete: "Hoje, olho para trás e vejo claramente como estava enganado. Por isso, mesmo sabendo que sempre defendi os superiores interesses do Sporting Cube de Portugal, fiz mal, e por essa razão peço desculpa a todos os Sportinguistas!"

O ex-presidente colocou, na íntegra no Facebook, a declaração lida pela irmã. 

Pub

A Assembleia Geral começou às 14h30 e terminará por volta das 20h00, no pavilhão João Rocha. A AG vai decidir e votar os castigos disiplinares aplicados pela extinta Comissão de Fiscalização a oito sócios, onde se inclui o anterior presidente, Bruno de Carvalho, suspenso por um ano. Este deverá ser mesmo o ponto que suscitará uma maior divergência. 

Carlos Vieira, Rui Caeiro, Alexandre Godinho, José Quintela e Luís Gestas são os antigos membros do Conselho Diretivo do Sporting que também estão suspensos. Também as eventuais expulsões de Elsa Judas e Bernardo Trindade Barros, por terem criado, contra os estatutos, uma Comissão Transitória de uma Mesa da AG, serão votadas.

Pub

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, espera uma reunião sem incidentes: "A assembleia geral dependerá do comportamento dos sócios, e a esmagadora maioria tem um comportamento cívico educado. Também estivemos em contacto com a Polícia de Segurança Pública e a empresa de segurança que trabalha com o Sporting, para evitar incidentes. Qualquer fenómeno que surja, já tomámos as medidas com a PSP", garantiu.

Bruno de Carvalho foi notificado por email, pelo Sporting, de que podia ir à Assembleia Geral e respondeu que não ia. A decisão do ex-presidente dos verdes-e-brancos não é vinculativa e poderá sempre mudar de opinião, até às 20h00.

No entanto, Bruno já fez saber que outra pessoa – que poderá ser a sua irmã – irá ler uma declaração em seu nome. A direção do Sporting autorizou o ex-dirigente a usufruir de 15 minutos, de "tempo de antena", para se defender das acusações. Deverão ser usados para reforçar a tese da cabala.

Pub

Bruno de Carvalho foi destituído da presidência do Sporting em AG, em 23 de junho, e impedido de concorrer às eleições do clube de Alvalade, das quais Frederico Varandas saiu como novo presidente.

O antigo líder 'leonino' está ainda acusado pelo Ministério Público da autoria moral do ataque à Academia do clube, em Alcochete, em 15 de maio, sendo acusado de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física qualificada, 38 de sequestro, um de detenção de arma proibida e crimes classificados como terrorismo, não quantificados.

Frederico Varandas pede respeito pelas regras e democracia

Pub

Dos sócios, Varandas espera que estes deem a sua opinião como sempre o fizeram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar