Onda de lesões preocupa Jorge Jesus
Técnico das águias acusou a derrota frente ao Sp. Braga, mas diz que a equipa tem "capacidade para ganhar muita coisa".
Sofremos um tiro no porta-aviões com a eliminação da Taça, mas este porta-aviões tem capacidade para vencer muita coisa. É claro que uma equipa que ganhou tudo na época passada e esta época saiu de uma competição está já a perder. Mas vamos ver quantas equipas conseguem fazer isso." Foi desta forma que Jorge Jesus abordou ontem a derrota com o Sp. Braga (1-2) na Luz, mostrando-se, no entanto, confiante num regresso às vitórias hoje (17h00, BTV) frente ao Gil Vicente, para a Liga.
O treinador do Benfica reafirmou ontem, na antevisão ao jogo com os gilistas, que o objetivo primordial é "ser campeão nacional". E reforçou: "Há 30 anos que o Benfica não vence dois campeonatos seguidos."
Em época de Natal, Jorge Jesus não tem dúvidas sobre qual seria a melhor prenda a receber: "Recuperar os jogadores que temos lesionados [Fejsa, Ruben Amorim, Eliseu e Salvio]. Quando tiver todos os jogadores que estão lesionados, ficaremos muito mais fortes."
Com as lesões, e o castigo de Enzo Pérez (que cumpre suspensão depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos), Jesus será obrigado a mexer na equipa, devendo fazer regressar à titularidade o médio grego Samaris (Cristante foi o escolhido para o jogo da Taça com o Sp. Braga). "Ele recuperou da fadiga muscular e vai jogar diante do Gil Vicente. Temos tido muito azar em relação a essas lesões. Não vale a pena estarmos a lamentar, porque o que importa é ganhar", acrescentou.
Sobre as declarações de Marco Silva , treinador do Sporting, que reconheceu que os leões estão arredados da luta pelo campeonato nacional (têm dez pontos de desvantagem para o líder, Benfica), Jorge Jesus reconheceu que a tarefa não é fácil, mas não afasta esse cenário por completo. "Matematicamente, o Sporting ainda tem possibilidade de ser campeão. Mas é verdade que é mais difícil porque até não têm só uma equipa à frente no campeonato, mas não os ponho de lado na luta pelo título", concluiu o treinador do Benfica.
Acordo de 25 milhões por Enzo
"Ainda ninguém me deu indicação que o Enzo seja uma situação certa", afirmou Jesus, apesar de o jornal ‘Superdeportes’ dizer que o Benfica e o Valência já terão chegado a um acordo para a transferência por 25 milhões de euros. Contudo, as águias querem os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão, enquanto o clube ‘che’ propõe pagar cinco milhões desse valor em função dos objetivos alcançados pelo jogador. Um impasse que não deverá travar o negócio nem o primeiro treino de Enzo no novo clube no dia 29.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt