"Sou tudo menos mentiroso": Garante Rui Borges após lance no jogo frente ao Santa Clara
Técnico do Sporting ataca os críticos e esclarece que só viu o lance de Hjulmand no "avião".
“Ver o lance no tablet? Deixa-me triste porque sou tudo menos mentiroso”, assumiu Rui Borges em resposta aos ataques em que foi colocada em causa a sua palavra, após ter dito no final do jogo com o Santa Clara que “não tinha visto” o lance do penálti sobre Hjulmand. “Infelizmente vivemos numa sociedade que é triste porque há falta de respeito para com o Sporting e o seu treinador. Felizmente tive uma boa educação dada pelos meus pais”, afirmou o técnico na antevisão ao jogo com o V. Guimarães.
Revelou depois que só no “avião” é que viu as imagens, dando mais explicações. Ao contrário do que acontece em Alvalade [dois tablets, um deles com a transmissão da Sport TV], o Sporting fora de casa só dispõe de um aparelho - "é a nossa filmagem, a nossa câmara” e que só dá o ”ângulo aberto". Os “jogos da Champions”, em que a UEFA cede imagens, são a exceção a esta regra, daí Borges se ter queixado após o jogo em Munique com o Bayern. Ainda sobre o que se passou em São Miguel: "A internet é lenta e não conseguimos ter transmissão de qualidade. Então como é que são uns adivinhos e dizem que o mister está a mentir?”
Rui Borges, porém, fugiu à questão se o Sporting tinha sido beneficiado pelo árbitro frente ao Santa Clara. ”Há muita gente com memória curta. Já aconteceu em vários jogos e é o critério do árbitro. O meu capitão diz que há toque.” A situação da arbitragem, "insustentável" segundo Francesco Farioli, também mereceu resposta do técnico do Sporting. “Não vou entrar no discurso de ódio”.
Rui Borges garantiu que não fala mais de arbitragem e que o importante é a visita a Guimarães. “É uma dificuldade grande. Em casa só perdeu com o Benfica, é a única que ganhou internamente ao FC Porto. O público faz a diferença e isso notou-se a época passada, em que tínhamos o jogo controlado e de repente vira”. O jogo com o Vitória é o último antes do Natal. Varandas vai dar um presente? “Vamos estar atentos ao mercado. É importante não perder ninguém e creio que não acontecerá.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt