Sp. Braga vence Estoril com capitão a destacar-se
Ricardo Horta destacou-se no triunfo indiscutível do Sp. Braga, que ficou mais destacado na luta pelo 4º lugar.
Separados por apenas um ponto, com vantagem para os minhotos, Sp. Braga e Estoril encontraram-se este domingo num jogo entre equipas posicionadas em lugares europeus. Os arsenalistas venceram (2-0) sem contestação, com o capitão Ricardo Horta, mais uma vez, a destacar-se. Aos 11 e aos 24 minutos até perdeu no duelo com o guarda-redes Thiago - no segundo momento falhou um penálti - mas aos 34’ e 39’ marcou na sequência de duas belíssimas jogadas de entendimento com Vitinha e Iuri Medeiros.
Muito curto ofensivamente no primeiro tempo, o Estoril, que ainda não tinha perdido fora de casa, tentou libertar-se após o intervalo, mas continuou a ser o Sp. Braga a criar perigo, com Iuri Medeiros a falhar o 3-0 (47’). A equipa de Carlos Carvalhal mandava completamente no jogo e só aos 66’ ficou mais exposta, quando Lucas Mineiro foi expulso por acumulação de amarelos. O Estoril agitou finalmente o seu ataque e obrigou Matheus a aplicar-se para evitar o golo de Chiquinho. Logo a seguir (71’), Gorby estreou-se na Liga aos 19 anos, entrando para o lugar de Iuri Medeiros. Aos 78’ Matheus voltou a brilhar, ao negar o golo a Romário Baró, que aos 87’ cabeceou ao poste no último assomo do Estoril, que acordou demasiado tarde.
“Podíamos ter um melhor resultado”
“Boa vitória contra um Estoril muito forte e que não tinha perdido fora de casa. Podíamos ter um melhor resultado na 1.ª parte. A vitória foi inteiramente justa”, disse Carlos Carvalhal, técnico do Sp. Braga. “Defrontámos uma das grandes equipas portuguesas. Vitória justa, mas merecíamos um golo”, disse Bruno Pinheiro (Estoril).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt