Sporting alerta para represálias

Caso das prendas das águias a árbitros continua na ordem do dia.

14 de outubro de 2015 às 12:58
14-10-2015_01_42_19 8-9 bruno de carvalho.jpg Foto: Paulo Calado
Partilhar

Os responsáveis do Sporting estão preocupados com o facto de só o Benfica e o restaurante Museu da Cerveja, parceiro das águias, poderem fornecer a lista dos árbitros, observadores e delegados que utilizaram os vouchers de refeição oferecidos pelo emblema da Luz, podendo fazer uso dessa informação para prejudicar alguns destes elementos que não são do seu agrado, apurou o CM.

A preocupação em Alvalade é grande. Segundo fonte oficial dos leões, o facto de a Federação Portuguesa de Futebol ter remetido as provas apresentadas por Bruno de Carvalho sobre as prendas do Benfica aos árbitros (que incluem um kit premium Eusébio e vouchers para quatro refeições no Museu da Cerveja e quatro ingressos para o Museu Cosme Damião) para o Ministério Público vai fazer com que a investigação exija uma lista dos utilizadores desses mesmos vouchers. E a mesma só pode ser fornecida pelo Benfica ou pelo restaurante.

Pub

Os leões, sabe o CM, suspeitam de que quando essa lista for solicitada possa ser manipulada de forma a prejudicar árbitros que não sejam do agrado do Benfica. É que, tal como o CM noticiou, a Federação Portuguesa de Futebol assegurou que vai castigar fortemente qualquer árbitro ou delegado que tenha utilizado os referidos vouchers.

Em Alvalade lamenta-se o silêncio da FPF sobre o caso e pede-se uma resolução célere sobre o ato do Benfica, que pode levar à descida de divisão. Fala-se mesmo numa ‘Lista de Schindler’ ao contrário, que poderá ter como objetivo manipular as atuações de alguns árbitros, mesmo que não tenham feito uso dos vouchers.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar