Sporting no limite em Belém
Jorge Jesus reconhece que é muito escassa a margem de erro.
Jesus reconheceu ontem que o Sporting tem muito pouca margem de erro até ao final da Liga. O clube de Alvalade está no 2º lugar, a cinco pontos do Benfica, embora com menos um jogo – que hoje disputa no Restelo, com o Belenenses.
"Entre as três equipas que estão na luta pelo título, há uma que ainda tem hipótese de perder pontos. As outras não, como é o caso do que vem em terceiro [FC Porto] e do Sporting, que está no limite do risco. Esperamos que os rivais percam pontos. O Sporting precisa de ganhar o jogo para manter as aspirações que tem tido: de andar sempre na luta pelo campeonato, para depois acrescentar: "O campeonato português é muito competitivo e a jornada anterior [vitória do Benfica em casa do Boavista, por 1-0] demonstrou isso com o nosso rival a ganhar já num período complicado. Os jogos são difíceis e acreditamos que está tudo em aberto. A diferença pontual do primeiro para o segundo é reduzida e estamos tão confiantes e convictos como quando estávamos em primeiro lugar na classificação. Agora, porém, não dependemos de nós, mas acreditamos que as equipas vão perder pontos."
Jesus nem acha que a chave do título será o jogo entre FC Porto e Sporting da antepenúltima jornada. "Penso que não. Isto vai ser decidido jornada a jornada, com maior ou menor vantagem. Se não ganharmos ao Belenenses e ao Marítimo, antes de jogarmos com o FC Porto, já fomos."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt