Substituto de Luis Suárez usado como 'arma secreta'
Rui Borges confessou que testou várias soluções mas não revelou quem vai jogar no lugar do goleador.
A ausência de Luis Suárez por castigo é uma autêntica dor de cabeça para Rui Borges, que admitiu ser “natural que se possa pensar” que o Sporting esteja refém do goleador, pela importãncia dele na equipa.
Confessou “ainda não saber quem jogará” e que testou várias soluções durante a semana para a vaga deixada em aberto pelo ‘matador’. Apesar da insistência dos jornalistas em saber o nome do substituto de Suárez, o técnico voltou a baralhar o jogo. “Qualquer jogador da linha avançada pode ser ponta de lança, houve vários que treinaram”. O tabu no ataque parece ser a arma secreta que Rui Borges tem reservada para tentar surpreender a defesa do Famalicão.
O técnico foi destapando o véu à medida que os nomes eram atirados para cima da mesa. O primeiro foi o de Fotis Ioannidis, que está na fase final da recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. “Está em dúvida, vamos ver se pode ou não dar o contributo”, revelou Rui Borges, que admitiu também as hipóteses de Faye, extremo senegalês, ser adaptado ou então a utlização de Rafael Nel, avançado da equipa B, na frente de ataque. Confirmou depois que Trincão foi testado também a ponta-de-lança, após ter sido “sacrificado na esquerda” durante o clássico, porque o Pedro Gonçalves “vinha de lesão”, rematou o técnico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt