"Tenho uma cáusula muito fácil de romper", afirma Mourinho
Imprensa espanhola esteve em peso no Seixal para questionar técnico sobre um eventual regresso a Madrid. Na véspera do reencontro com os merengues, Mourinho garantiu que se pode recusar uma proposta de Florentino Pérez.
Houve invasão ao Seixal, só que desta vez não foi por adeptos, mas antes por jornalistas espanhóis ávidos por saber em que circunstâncias José Mourinho equacionaria regressar ao Real Madrid. “Só existe contrato com o Benfica. Com o Real Madrid, zero”, respondeu o treinador, numa conferência de imprensa dominada pelo tema, na véspera do reencontro das equipas na Champions, desta vez no play-off de acesso aos oitavos de final.
Apesar da insistência merengue, o técnico recorreu ao contrato de dois anos assinado com Rui Costa em período eleitoral. “Tem uma cláusula muito fácil para mim e para o Benfica, de romper o contrato. É um contrato especial e, de acordo comigo e com o presidente, quisemos proteger um hipotético novo presidente”. Ainda não satisfeitos e à procura da resposta apetecida, um jornalista espanhol fez uma pergunta de ‘sim ou não’ a Mourinho. “Pode dizer-se não a Florentino e ao Real Madrid?” A reação do técnico foi perentória: “Sim... Pode dizer-se que não”.
Garantiu que “não quer alimentar histórias que não existem “ e revelou a mensagem de Florentino no dia em que assinou pelo Benfica. “José, estou muito contente por estares novamente num grande clube”. Cinco meses depois dessa conversa, o técnico manifestou o desejo de rever o antigo presidente no estádio da Luz. “Espero que esteja cá amanhã [esta terça-feira] e, caso contrário, que esteja em Madrid na próxima semana”. Pretendido em Madrid, o técnico garante que o cenário não está em cima da mesa e recorda a sua passagem pelo clube merengue.. ”Vou ser dos poucos treinadores que saiu do Real Madrid sem ser demitido. Quando sais por decisão própria, não tens de estar arrependido de nada. Eu deixei o clube com a alma completamente limpa”. Dentro de uma semana, Mourinho está de volta a Madrid, agora como adversário. “Adeptos do Real? Espero que se esqueçam de mim e que o foco esteja em ajudar a sua equipa, o Real Madrid, a qualificar-se”, disse o treinador.
Arbeloa recusa “vingança” na Luz
Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, rejeita o sentimento de “vingança” e disse estar à espera de “um jogo diferente” ao que se realizou há três semanas e terminou com uma vitória do Benfica por 4-2. “Não acredito que Mourinho me possa surpreender porque sei perfeitamente do que é capaz.” Comentou depois a hipótese de Mourinho rumar ao Real Madrid. “Desejo-lhe o melhor. Quero eliminar o Benfica e depois não me importo que ganhem tudo”, disse Arbeloa, não revelando se Mbappé está apto para o jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt