“Título? Ainda dependemos só de nós”: Rui Borges garante estar focado nos jogos
Rui Borges não quer saber dos resultados dos adversários diretos. Objetivo de conquistar o bicampeonato passa por vencer todos os jogos até final.
O foco de Rui Borges no Sporting é claro: pensar apenas nos seus jogos para conquistar o título. “Se ganharmos somos primeiros. É uma coisa natural. Ainda dependemos só de nós, importante é o nosso jogo”, salientou o treinador dos leões, na antevisão ao embate com o Sp.Braga.
Falando antes do clássico de ontem entre FC Porto e Benfica, Rui Borges admitiu que iria ver o jogo, mas defendeu que esta jornada não irá definir as contas finais do campeonato. “Ainda há um Benfica-Sporting. Há sempre um dérbi ainda. Na penúltima jornada, ainda por cima. Esta é uma jornada importante, com bons jogos, e claro que toda a gente pode perder pontos. Mas eu estou focado no meu jogo. Jamais vou dizer ‘quero que o Benfica não ganhe’.”
Sobre o Sp. Braga, Rui Borges admite dificuldades. “Vamos encontrar o melhor Sp. Braga da época. Tem sido, se calhar, um pouco à nossa imagem, em termos de crescendo de confiança. Uma equipa que, nos últimos dez jogos, tem oito vitórias. Tem apenas duas derrotas fora, FC Porto e Rio Ave. A seguir ao Sporting é a equipa que mais pontua fora. Acima de tudo, tem vindo a crescer em termos de forma, tem conseguido recuperar jogadores importantes e nota-se a diferença em termos de confiança e qualidade”, destacou.
O treinador do Sporting elogiou os seus jogadores, apesar de nos últimos jogos terem mostrado alguma incapacidade para decidirem mais rapidamente os duelos.
“Às vezes é natural, vocês têm de olhar sempre para algo. Isso não me preocupa nada. Ganhámos 3-0, 3-1, 3-1, 3-1, 2-0. Marcámos, criámos oportunidades. Supertranquilo nesse sentido. Estaria preocupado se não criássemos ocasiões, mas temos feito isso. Os jogos estão caros para toda a gente, não é só para o Sporting. Ninguém ganha assim tão facilmente como vocês querem que ganhemos. É tentar ganhar os jogos que faltam, dependemos só de nós. É essa a nossa pressão. Pressão de ganhar e ser campeão, não poderia haver melhor.”
Central “vai crescer mais”
“É dinâmico, está a crescer naquela posição, com menos dificuldade a jogar de costas, mais intenso e agressivo. A equipa também reconhece essa qualidade e ele sente isso. É um jogador que tem feito bons jogos e acredito que vai crescer ainda mais, muito e bem naquela posição”, disse Rui Borges sobre Debast.
Equipa regressos ao onze
Gonçalo Inácio (na foto) e Quenda vão regressar ao onze hoje diante do Sp. Braga. A dupla foi poupada no último encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal com o RioAve (triunfo leonino por 2-0). O defesa-central nem sequer saiu do banco de suplentes, enquanto o extremo acabou por entrar aos 63 minutos para o lugar de St. Juste.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt