Tribunal espanhol mantém Dani Alves em prisão preventiva

Juíza ignorou o pedido de libertação apresentado há 15 dias pelo advogado do brasileiro.

09 de maio de 2023 às 18:27
Dani Alves
Partilhar

A juíza tribunal de Barcelona, em Espanha, comunicou esta terça-feira a decisão de manter em prisão preventiva o futebolista Dani Alves, sem direito ao pagamento de fiança. O jogador vai assim continuar preso, após ter sido acusado de violar uma jovem, de 23 anos, nas casas de banho da discoteca Sutton, durante a madrugada de 31 de dezembro de 2022. 

De acordo com o jornal La Vanguardia, a juíza ignorou o pedido de libertação apresentado há 15 dias pelo advogado do brasileiro, que apresentou um relatório de 200 páginas acompanhado de um vídeo em que comparava o depoimento da vítima e dos seus acompanhantes com as imagens das câmaras de segurança da discoteca.

Pub

As imagens mostram que o atleta não se encontrava na casa de banho quando a alegada vítima entrou. O vídeo filmado pelas câmaras de segurança mostram umas sapatilhas e uma t-shirt brancas, com as quais o jogador se apresentava naquele dia, à entrada da casa de banho, onde é possível ver que os dois trocaram contacto visual, tese esta sempre defendida pela alegada vítima que afirmou ter reentrado no espaço por insistência de Dani Alves.

O futebolista admitiu recentemente ter mantido relações sexuais com a jovem, mas assegurou que tudo aconteceu de forma consentida.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar