Trincão gerido com 'pinças'
Avançado tem mostrado menos intensidade em campo e Rui Borges decidiu substitui-lo já a pensar no clássico.
A gestão da condição física de Francisco Trincão é uma das prioridades de Rui Borges, quando faltam duas semanas para o clássico do Dragão. “A nossa Champions é o campeonato”, tem insistido o treinador, ao longo das últimas semanas, deixando bem claro qual é o objetivo número um para o Sporting.
Visivelmente cansado e com menos intensidade do que é habitual nos últimos jogos, não foi de estranhar que Trincão tivesse sido substituído frente ao PSG e depois com o Arouca. O avançado é o jogador mais utilizado por Rui Borges nesta temporada (2569 minutos em 30 jogos). Aliás, já tinha sido a escolha mais predominante no bicampeonato.
O internacional português faz a diferença no ataque, ora na ala direita ora atrás do ‘matador’, Luis Suárez. Os números não enganam e os 9 golos apontados e outras tantas assistências refletem a importância no onze de Rui Borges. O treinador sabe da influência do avançado, que pode desbloquear um encontro a qualquer instante, e por isso, quer resguardá-lo para os jogos mais importantes.
Na hierarquia das prioridades, o clássico do Dragão está no topo. O encontro é visto como o jogo do ‘tudo ou nada’ para o plantel. O atraso pontual para o FC Porto obriga a equipa de Rui Borges a estar em grande forma para encurtar distância para o líder do campeonato. Nada melhor que ter Trincão ‘au point’ para fazer estragos na defesa portista.
Antes do clássico (dia 9 de fevereiro), o Sporting ainda tem pela frente três jogos decisivos para três competições diferentes. A visita a Bilbao decide o futuro da equipa de Rui Borges, que está bem posicionada para garantir o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Quatro dias depois, a tolerância também é zero na receção ao Nacional para a liga portuguesa. Não há tempo para descansar em Alcochete, uma vez que logo a seguir, o Sporting recebe o AVS para a Taça de Portugal. Com muitos jogos decisivos em tão pouco tempo, Rui Borges está a gerir a condição física de Trincão, de forma cautelosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt