Tudo certo para CR7 sair do real

Merengues esperam encaixe financeiro de 200 milhões de euros.

11 de fevereiro de 2016 às 17:55
Cristiano Ronaldo Foto: Joseba Etxaburu/Reuters
Partilhar

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid está praticamente certa. Segundo a imprensa espanhola, Florentino Pérez, presidente do clube merengue, esteve reunido ontem com o treinador Zinedine Zidane e o diretor desportivo José Ángel Sánchez. Os três concordaram que a venda de CR7 é a melhor solução para os interesses de clube e jogador.A lista de clubes interessados no jogador, de 31 anos, é extensa e é liderada pelo PSG e pelo Man. United. Se regressar ao clube inglês, que representou entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo poderá reencontrar José Mourinho, com quem já trabalhou no Real Madrid.

Na origem desta decisão estão dois fatores fundamentais. Em primeiro lugar, a perda de preponderância de Ronaldo no ataque dos merengues. Depois, a vontade de Florentino Pérez em reestruturar o plantel. De resto, e além do internacional português, a estrutura de futebol do Real Madrid quer vender ainda Sergio Ramos e James Rodríguez.

Pub

O clube espera encaixar com este trio cerca de 200 milhões de euros. O objetivo é avançar depois para as contratações de Eden Hazard (Chelsea), Paul Pogba (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern Munique).

O descontentamento com a forma recente do internacional português é, surpreendentemente, partilhado por Zidane. O treinador francês tem tido uma postura cordial e muito elogiosa com o avançado português perante a imprensa, mas, no balneário, já reconheceu que esperava mais da equipa e, em particular, de Cristiano Ronaldo.

Pub

A lista de clubes interessados no jogador, de 31 anos, é extensa e é liderada pelo PSG e pelo Man. United. Se regressar ao clube inglês, que representou entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo poderá reencontrar José Mourinho, com quem já trabalhou no Real Madrid.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar