Van Gaal indemnizado em seis milhões de euros
Treinador foi despedido e abandona Man. United.
Nem a conquista da Taça de Inglaterra foi suficiente. Louis Van Gaal resistiu apenas duas épocas no comando técnico do Manchester United e foi demitido do cargo esta segunda-feira. O holandês será, ao que tudo indica, substituído por José Mourinho.
De acordo com o The Times, o antigo técnico dos red devils deverá ser indemnizado pela direcção do United e levará para casa cerca de 6,4 milhões de euros.
"Quero continuar a vencer. Conquistei títulos em todo o lado. Com este triunfo venci a taça em quatro países. Não há muitos treinadores que o tenham conseguid. Espero ver-vos na próxima época", o holandês, depois da vitória no Wembley frente ao Crystal Palace por 2-1.
Van Gaal tinha contrato com o clube inglês até junho de 2017.
De acordo com a imprensa inglesa, o empresário de José Mourinho, Jorge Mendes, é esperado em Manchester esta terça-feira para acertar os últimos detalhes relativos ao vínculo do português. O contrato do special one, que saiu do Chelsea em dezembro do ano passado, terá a validade de três temporadas.
O Manchester United não é campeão inglês há já três temporadas consecutivas, período que de jejum que começou quando Sir. Alex Ferguson reformou-se.
Esta época os diabos vermelhos ficaram em 5.º lugar e falharam o acesso aos milhões da Liga dos Campeões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt