O avançado Viktor Gyökeres marcou esta sexta-feira quatro golos na goleada do líder Sporting sobre o Estrela da Amadora, por 5-1, no jogo que abriu a 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio José Alvalade.
O jogador sueco assinou o primeiro 'póquer' da carreira, aos 19, 31, 42 (de penálti) e 70 minutos, chegando aos 16 tentos no campeonato, e Maxi Araújo completou a 'mão cheia' dos campeões nacionais, aos 85, sendo que, pelo meio, Rodrigo Pinho reduziu para os 'estrelistas', aos 35.
No dia em que foi oficializada a saída do treinador Rúben Amorim para o Manchester United, com efeitos a partir de 11 de novembro, o Sporting somou a 10.ª vitória no mesmo número de jornadas e reforçou a liderança da I Liga, com 30 pontos, mais seis do que o segundo, o FC Porto, que joga no domingo, enquanto o Estrela da Amadora é 16.º e antepenúltimo, com seis.
Maxi Araújo 85'
Gyökeres 70'
Gyökeres 42'
Gyökeres 31'
Gyökeres 19'
ONZE DO SPORTING: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Hjulmand, Daniel Bragança e Maxi Araújo; Trincão, Pote e Gyökeres.
Suplentes: Kovacevic, Matheus Reis, St. Juste, Morita, Edwards, Harder, Fresneda, Ricardo Esgaio e João Simões.
ONZE DO ESTRELA DA AMADORA: Bruno Brígido; Danilo, Ferro, Dramé e Rúben Lima; Bucca, Paulo Morteira, Léo Cordeiro e Nilton; Jovane Cabral e Rodrigo Pinho.
Suplentes: Francisco Meixedo, Cissokho, Igor Jesus, André, Alan Ruiz, Nani, Caio, Keliano e Kikas.
Acompanhe aqui todas as incidências do encontro, em direto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt