Vieira irritado com lesões no Benfica
Presidente vai reestruturar o departamento médico.
Luís Filipe Vieira cansou-se da sucessão de lesões que tem afetado o plantel do Benfica e já está a proceder a uma reestruturação profunda no departamento médico, apurou o Correio da Manhã.
As sucessivas lesões musculares que assolam os jogadores, algumas recaídas, como a de Jonas, e atletas a abandonarem os relvados lesionados aos 15 minutos de jogo, como aconteceu com Luisão no clássico com o FC Porto (1-1) e com Eliseu frente ao Moreirense (3-0), são exemplos dos motivos de preocupação de Luís Filipe Vieira.
O presidente do Benfica pretende efetuar uma revolução no departamento médico, incluindo a contratação de um elemento para coordenar todo o setor. Vieira aprecia o modelo do Barcelona e até pondera a contratação de um dos seus médicos, embora o clube catalão tenha revelado ao CM desconhecer essas intenções.
A reestruturação que Vieira pretende efetuar no departamento médico é profunda e inclui o Benfica Lab (centro tecnológico que visa a redução de lesões e a otimização da performance).
O Benfica procedeu este ano a alterações no departamento com a saída do médico João Paulo Almeida e a verdade é que as águias vivem o pior período de lesões dos últimos anos.
O departamento médico chegou mesmo a ser enaltecido num trabalho efetuado pela UEFA em 2009/10. A equipa então liderada por Jorge Jesus foi dada como exemplo pelo número reduzido de lesões. O Benfica foi campeão, tendo realizado 51 jogos na época (chegou aos ‘quartos’ da Liga Europa e ganhou a Taça da Liga).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt