Vitória quer fugir à humilhação total
Benfica recebe Basileia para vencer e escapar a registo negativo.
Rui Vitória quer evitar que o Benfica tenha o estatuto de pior equipa portuguesa de sempre de uma fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa das águias despede-se amanhã das competições europeias, frente ao Basileia.
Até agora, o Benfica tem 5 jogos, 5 derrotas, zero euros encaixados. Pior ainda é possível, se o Benfica fizer o pleno, só com derrotas. Rui Vitória quer evitar a humilhação total e oferecer, em pleno Estádio da Luz, um triunfo aos adeptos no adeus às provas europeias. Há também o ajuste de contas com o Basileia, depois da goleada sofrida na Suíça, por 5-0 (jogo a 27 de setembro).
O objetivo número um de Rui Vitória é somar um triunfo no adeus à Europa, ainda assim, o técnico deve mexer em todos os setores, com exceção da baliza, em que Varela pode receber mais um voto de confiança de Vitória. Na defesa, Lisandro e Eliseu podem ser apostas, enquanto no meio-campo, Samaris está na linha da frente para substituir o médio sérvio Fejsa.
Apesar das mexidas, Rui Vitória deve manter o atual 4x3x3, mas com um tridente ofensivo diferente daquele que jogou no clássico do Dragão (0-0). Zivkovic, Diogo Gonçalves e Raúl Jiménez devem ser titulares frente ao Basileia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt