Benfica quer vitória no inferno turco

Treinador das águias não quer pensar no jogo do próximo domingo.

21 de outubro de 2015 às 10:12
Partilhar

Benfica sai beneficiado por ter mais um dia de descanso?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica sai beneficiado por ter mais um dia de descanso?

Este jogo é tudo. Quem pensar de outra forma não pode ser jogador do Benfica." A mensagem de Rui Vitória para o plantel foi clara no sentido de os jogadores não pensarem no dérbi de domingo com o Sporting, mas sim na partida de hoje (19h45, Sport TV 1) para a Champions com o Galatasaray, em Istambul.

Pub

Na terça-feira, na antevisão do jogo com os turcos, Rui Vitória reconheceu que a equipa encarnada vai enfrentar um adversário difícil. "Do ponto de vista ofensivo, o Galatasaray é muito forte. Vamos passar dificuldades, mas o caminho para se ganhar passa por encontrar as virtudes do adversário e controlá-las. E depois colocar as nossas qualidades em campo", disse.

O técnico das águias não revelou quem vai ocupar o lugar do lesionado Nélson Semedo, mas deu a entender que será Sílvio o escolhido para o lado direito da defesa: "Todos têm vindo a trabalhar muito bem. Mudanças? Cada jogo tem uma realidade diferente, mas há uma lógica de continuidade [André Almeida deve manter o lugar no onze, mas à frente da defesa]."

Pub

O treinador não teme o ambiente quente que se vai fazer sentir. "A nossa equipa é muito experimentada, com jogadores que sabem atuar em ambientes destes. Temos a noção de que há esse ambiente, mas quando entramos sabemos que é um jogo de onze contra onze. Cabe-nos controlar o adversário e o ambiente", salientou.

Para sair de Istambul com a terceira vitória em três jogos (marca histórica do clube na Champions), Rui Vitória acredita que vai ter de usar a receita que usou em Madrid (vitória 2-1): "Só com as energias no limite, foco e concentração totais é que num jogo desta natureza podemos sair daqui vencedores."

Sobre o castigo imposto pela UEFA (um jogo à porta fechada com pena suspensa de dois anos depois das tochas arremessadas por adeptos encarnados no jogo em Madrid com o Atlético), Rui Vitória acredita que os adeptos vão respeitar o clube e não vão "prejudicar o clube".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar