Vitória rejeita 'autocarro' frente ao Zenit

Técnico quer o Benfica a marcar em São Petersburgo.

08 de março de 2016 às 18:53
Rui Vitória, Benfica, Zenit São Petersburgo, Liga dos Campeões, Luisão, Lisandro López, futebol Foto: Paulo Calado
Partilhar

O treinador Rui Vitória admitiu esta terça-feira que o Benfica vai ter de "defender muito bem" frente ao Zenit São Petersburgo, mas rejeitou a tática do 'autocarro', na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Os bicampeões portugueses chegaram à Rússia em vantagem na eliminatória, depois do triunfo por 1-0 no primeiro duelo, na Luz, um cenário que mesmo assim não vai impedir os 'encarnados' de tentarem marcar pelo menos um golo no Estádio Petrovski.

Pub

"Teremos momentos em que vamos ter a necessidade de fechar, de defender muito bem, mas também teremos momentos em que tentaremos fazer golos. O que é importante é que estamos preparados para essas situações. Estamos aqui com o objetivo de marcar", afirmou Rui Vitória.

O técnico português, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira, referiu que o Benfica "acredita que tem capacidade para passar a eliminatória", mas também tem consciência que vai ter pela frente uma "equipa muito poderosa, com jogadores de grande qualidade" e liderada por André Villas-Boas, "um excelente treinador".

Pub

"Estamos preparados. Sabemos vai ser muito difícil. Temos de ser humildes e reconhecer as dificuldades que vamos encontrar, mas também ter consciência das nossas capacidade e que podemos chegar aos quartos de final", considerou.

Mexidas na equipa

Com Luisão e Lisandro López lesionados e Jardel castigado, Rui Vitória vai obrigatoriamente ter que mexer na dupla de centrais, mas preferiu não adiantar quem irá ser o companheiro do sueco Lindelof. O técnico português poderá utilizar Rúben Dias, defesa da equipa B, ou então adaptar Fejsa ou Samaris.

Pub

"Não vou dizer qual vai ser a minha opção. Não tenho esse hábito. O Rúben é mais um excelente jovem jogador formado no Benfica e que tem muita qualidade", disse.

Na mesma conferência de imprensa, o internacional argentino Gaitán destacou os jogadores de "alto nível" que representam o Zenit, num jogo que "vai ser muito difícil".

"O Zenit tem jogadores que podem resolver uma partida a qualquer momento, mas nós também temos as nossas armas e queremos fazer o melhor possível. Vamos tentar manter a vantagem mínima e sabemos que um golo nosso poderá mudar completamente a eliminatória", referiu o extremo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar