Vitória rende mais do que Jesus

Desempenho na Champions rende valor recorde.

27 de novembro de 2015 às 08:30
Rui Vitória, Jorge Jesus, ganhos, futebol, Sporting, Benfica Foto: Luís Vieira
Partilhar

Que treinador prefere?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Que treinador prefere?

Rui Vitória já garantiu para o Benfica 22,5 milhões de euros em prémios relativos ao desempenho na Champions, mais do que em qualquer uma das seis épocas de Jorge Jesus na Luz.

Pub

As águias, que asseguraram a presença nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões com o empate frente ao Astana (2-2), na quarta-feira, estão a caminho de um encaixe histórico. Um facto também alavancado pelo aumento dos valores atribuídos pela UEFA, pois a presença na fase de grupos rende 12 milhões de euros (no tempo de Jesus valia 8,6 milhões), cada vitória vale 1,5 milhões (um milhão) e o empate mantém-se em 500 mil euros. Ainda assim, números são números. E Rui Vitória conseguiu – além dos 12 milhões de euros pela entrada na fase de grupos – três triunfos, que valeram 4,5 milhões de euros, e um empate (500 mil). A presença nos ‘oitavos’ rende 5,5 milhões. O que perfaz os 22,5 milhões.

O melhor alguma vez alcançado por Jorge Jesus no Benfica foi 17,1 milhões de euros, fruto da chegada aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões de 2011/12.

Pub

Mesmo quando atingiu a final da Liga Europa, o ex-treinador das águias não conseguiu melhor. Em 2012/13, somou 16,1 (11,6 na Liga dos Campeões e 4,5 na Liga Europa) e, na época seguinte, 16,6 milhões de euros – 12,1 milhões na Champions e 4,5 na Liga Europa.

Rui Vitória está lançado e pode ainda amealhar mais 1,5 milhões se vencer o Atlético de Madrid na Luz (8 de dezembro). A passagem aos ‘quartos’ rende mais seis milhões e as ‘meias’ valem sete. Já o campeão europeu arrecada 15 milhões e o finalista vencido 10,5.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar