Jogador de 27 anos pedido por Lopetegui.
Alberto Bueno, avançado espanhol de 27 anos, assinou ontem contrato com o FC Porto até 2020 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. "Estou ansioso por começar a pré-época, porque tenho muita ambição. Para mim era já", afirmou ao Porto Canal.
Bueno foi internacional pelas seleções jovens e chega a Portugal a custo zero, proveniente do Rayo Vallecano (Liga espanhola).
O jogador foi um pedido de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, que vê assim reforçada a posição mais avançada do terreno. "Tive a honra de trabalhar com ele [Lopetegui] durante um ano e aprendi muito. Quando mostrou interesse em mim, nem pensei mais", disse Bueno.
O espanhol, que marcou 17 golos e fez 4 assistências em 36 jogos na época que agora terminou, pode ser o substituto de Jackson Martínez, que deverá ser transferido neste defeso.
Carlos Eduardo e Sérgio Oliveira também são dois jogadores confirmados no plantel dos azuis-e-brancos da próxima temporada. O primeiro, médio brasileiro de 25 anos, volta ao FC Porto após uma época emprestado ao Nice, onde marcou 10 golos em 30 jogos no campeonato francês. Quanto ao médio português, de 22 anos, regressa ao Dragão para representar o clube em que foi formado, depois de ter estado ao serviço do Paços de Ferreira nas duas últimas temporadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.