Sergio Ramos, Marcelo e Pepe com braçadeira.
Cristiano Ronaldo está de fora do lote de três capitães de equipa do Real Madrid para 2015/16. O CM apurou que a não inclusão do melhor jogador do Mundo se deve ao critério aplicado pelos merengues na escolha de quem usa a braçadeira: antiguidade.
No Real Madrid, o capitão é sempre o jogador com mais épocas de permanência no clube, política sempre defendida pelas respetivas direções e aceite pelos treinadores.
Com a saída de Iker Casillas para o FC Porto, o defesa espanhol Sergio Ramos tornou-se no jogador mais antigo da equipa merengue (entrou na 11ª época no Real Madrid) e, por isso, é ele o primeiro capitão.
Com mais anos de clube do que Ronaldo estão ainda o defesa Marcelo, segundo capitão (que cumpre a 10ª temporada no Santiago Bernabéu), e Pepe, que chegou ao Real no início de 2007/2008 (está na 9ª época ao serviço dos atuais vice-campeões espanhóis). O português será o terceiro elemento a envergar a braçadeira.
CR7 chegou à equipa no verão de 2009 e cumpre agora a 7ª época nos merengues. Só na ausência de Ramos, Marcelo e Pepe é que o avançado poderá receber a braçadeira, sendo que partilha o estatuto com o defesa espanhol Arbeloa (7ª época).
Na temporada passada, Ronaldo chegou a usar a braçadeira de capitão, mas em casos pontuais. CR7 é capitão de equipa na seleção nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.