page view

Nacional 0-4 Sporting

'Leões' voltam a liderar a classificação.

13 de fevereiro de 2016 às 16:29

O Sporting venceu este sábado o Nacional por 4-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal, recuperando a liderança isolada da prova.

Um golo do argelino Slimani, logo aos três minutos, abriu a vitória 'leonina', que foi ampliada com os tentos de Adrian, aos 52, na conversão de uma grande penalidade, de João Mário, aos 63, e novamente de Slimani, aos 86, de grande penalidade, jogador que, com os seus 18 tentos, está mais próximo do brasileiro Jonas, que, com 23, lidera os melhores marcadores.

O Sporting recuperou assim a liderança isolada da prova com 55 pontos, mais três do que o Benfica, que perdeu (2-1) em casa na sexta-feira com o FC Porto, estando os 'dragões' no terceiro posto, a seis dos 'leões'.--------90+3' - Final da partida. Sporting goleia o Nacional por 4-0.90+1' - Willyan foge pela esquerda e consegue rematar cruzado. É a melhor jogada na partida do Nacional90' - Três minutos de compensação.

86' - Slimani faz o segundo. Bola para um lado guarda-redes para o outro. Sporting vence por 0-4.

63' - Golo do Sporting! (0-3). João Mário faz o terceiro.

71' - Remate de Bonilha de muito longe. Rui Patrício agarra a bola.

64' - Slimani rematou à trave e na recarga João Mário não perdeou e fez o golo.

63' - Golo do Sporting! (0-3). João Mário faz o terceiro.

60' - Manuel Machado esgota as alterações. Rodrigo Pinho entra para o lugar de Soares.

55' - Remate na esquerda de Wyllian. A bola desvia em Coates e sai pela linha de fundo. Canto para a equipa da casa.

53' - Alteração no Nacional. Nené Bonilha entra para o lugar de Aly Ghazal.

52' - Adrien faz o segundo (0-2)! Gottardi ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu defender.

46' - Recomeça a partida!

45+1' - Intervalo na partida. Sporting vence por 1-0.

45'-

3' - Golo do Sporting (0-1)!

0' - Começa a partida!

34' - Bruno César sai com problemas físicos. Carlos Mané entra para o seu lugar.

33' - Salvador Agra marcou o livre. A bola saiu por cima.

32' - Livre perigoso para o Nacional. João Pereira fez falta sobre Willyan.

31' - Carlos Mané deve ir a jogo. Bruno César continua com problemas físicos.

29' - Grande lance de João Pereia na direita, servindo depois Ruiz. O costa-riquenho cruza para a área, mas João Aurélio corta o lance para a bancada.

27' - Cruzamento para a área de João Mário, o guarda-redes do Nacional controla o lance.

25' - Remate de Adrien. Segura Gottardi.

24' - Cartão amarelo para William Carvalho. O jogador do Sporting falha o próximo jogo frente ao Boavista.

22' - Livre marcado por João Mário. A bola bate na barreira.

21' - Cartão amarelo para Belkaroui.

19' - Excelente assistência de William para Slimani. O argelino não conseguiu chegar á bola. Passouo perigo.

18' - Slimani assiste Bryan Ruiz, mas o lance é anulado por fora de jogo. O costa-riquenho ainda introduziu a bola na baliza. 

17' - Fora de jogo tirado a Slimani, após passe de William.

15' - Bruno César está a ser assistido junto ao banco de suplentes do Sporting. O jogador já regressou ao relvado. 

14' - Jogada na esquerda do ataque do Nacional. Depois do cruzamento, Salvador Agra atirou por cima.

11' - Cartão amarelo para Zeegelaar por falta sobre Salvador Agra.

8' - Livre perigoso para o Nacional. Sequeira cruzou para a área sportinguista, mas Rúben Semedo cortou o lance.

3' - Golo do Sporting (0-1)! Canto de João Mário. Slimani, antecipando-se à defesa nacionalista, cabeceia ao primeiro poste e abre o marcador no Estádio da Madeira.

0' - Começa a partida!

-----

Onzes iniciais

Nacional - Gottardi; João Aurélio, Rui Correia, Belkaroui e Sequeira; Aly Ghazal, Willyan e Washington; Salvador Agra, Soares e Ricardo Gomes.

Sporting - Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Marvin; William Carvalho, Adrien, João Mário e Bruno César; Bryan Ruiz e Slimani.

-----

O Sporting desloca-se até à Madeira para defrontar o Nacional este sábado (18h30, Sport TV1) em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Jorge Jesus está obrigado a mexer mais uma vez no centro da defesa. O treinador do Sporting não poderá apostar na mesma dupla que iniciou o jogo frente ao Rio Ave (0-0), dado que Paulo Oliveira tem uma lesão muscular na coxa direita e ficou de fora dos convocados. Pelo mesmo motivo, Naldo também não é opção.

Sobre a liderança da Liga, o técnico atirou: "O Sporting tentará defender a sua primeira posição. Essa é a pressão. Quem me dera ter sempre essa pressão."

Manuel Machado, técnico do Nacional, disse ontem estar à espera de "um leão ferido" depois do empate caseiro na última jornada com o Rio Ave (0-0). "É uma grande equipa que vive uma fase de grito de revolta", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8