Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting oficializa contratação do avançado André

André, que atuava no Corinthians, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
25 de Agosto de 2016 às 15:48
André Souza chegou na terça-feira
André Souza chegou na terça-feira FOTO: Pedro Simões
O Sporting confirmou esta quinta-feira a contratação do avançado André Souza, tendo o futebolista brasileiro assinado um contrato válido até junho de 2019 com o emblema de Alvalade, com mais dois anos de opção.

Em comunicado, o clube lisboeta não divulgou os contornos financeiros da contratação, mas explicou que a SAD ficou com 50 por cento dos direitos económicos do jogador, de 25 anos, e com a opção de aquisição da totalidade do passe do brasileiro.

André, que atuava no Corinthians, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O internacional brasileiro deu nas vistas sobretudo em 2010, com apenas 19 anos, quando fez dupla com Neymar no ataque dos Santos. No ano seguinte, rumou à Europa, tendo primeiro representado do Dínamo Kiev e depois do Bordéus, sem grande sucesso.

De regresso ao Brasil, voltou a defender as cores do Santos, mas também vestiu a camisola do Atlético Mineiro, do Vasco da Gama, do Sport Recife e, mais recentemente, do Corinthians.

O Sporting volta a reforçar o setor ofensivo, dias depois de ter garantido o empréstimo do costa-riquenho Joel Campbell ao Arsenal.

No domingo, os 'leões' recebem o FC Porto, na terceira jornada da I Liga, naquele que será o primeiro 'clássico' da nova temporada, arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Sporting André Souza Alvalade Corinthians futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)