page view

Dragão gasta milhões em Casillas

Guardião confirma que vai ficar mais um ano na Invicta e terá aceitado receber menos do que o valor anual que auferia até agora, com a ajuda do Real Madrid.

07 de julho de 2017 às 08:47

A confirmação chegou pelo próprio guarda-redes espanhol. "Muito contente por continuar mais uma temporada no FC Porto. Entusiasmado perante os objetivos que se avizinham", escreveu Iker Casillas nas redes sociais, terminando com a dúvida sobre a permanência no Dragão.

A carregar o vídeo ...

Dragão gasta milhões em Casillas

Seja como for, a vontade do jogador em ficar levaria sempre a mais uma época de ligação, deixando o clube sem grande espaço para libertá-lo - como pretendia uma parte da estrutura. Isto é, se a opção de Casillas fosse mesmo acionada, o FC Porto teria de pagar para rescindir, como é normal. Nesse cenário, e face ao rendimento desportivo e à possível necessidade de recorrer ao mercado para encontrar substituto à altura, os dragões avançaram para uma nova negociação.

Segundo as fontes contactadas pelo CM, Iker Casillas terá aceitado baixar o salário que auferia para valores menos ‘impossíveis’ para o clube, que, ainda por cima, tem as finanças sob vigilância apertada da UEFA. Já os dragões sobem uns degraus em relação aos cinco milhões que pagavam até agora. Uma espécie de esforço comum, mas que incluirá uma compensação ao guardião através dos chamados rendimentos variáveis, como prémios por objetivos.

A vontade do guarda-redes em ficar explica-se pela possibilidade de continuar a jogar na Champions, e numa cidade em que já ganhou estabilidade emocional e familiar. Teve vários interessados, mas nenhum preenchia esses critérios de Iker Casillas, que ainda não conquistou títulos em Portugal.

"Ser campeão e vender"  

"Espero que no fim desta época, além de sermos campeões nacionais, que é o nosso principal objetivo, possamos proporcionar vendas fantásticas para o clube. É o trabalho do treinador também", referiu Sérgio Conceição, numa entrevista à revista ‘Dragões’, em que dá conta de que quer ver os jogadores a "dar tudo" no campo. "De promessas e desculpas estão os adeptos cheios", frisou.

Ciente do momento financeiro "difícil", Conceição revelou que está prevista a ida ao mercado "por um ou outro jogador" e que há atletas que estiveram cedidos com valor para o plantel. Recordou a saída do Nantes, explicando que havia um acordo verbal para a saída, caso surgisse um grande.

"Renovo contrato e um mês depois aparece o FC Porto. Não posso sair porquê? Não fiz nada de grave, não enganei ninguém e fui completamente direto", contou. "Jogar bonito é ganhar", disse Conceição, que ainda se descreveu: "Sou exigente, rigoroso e gosto de disciplina."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8