page view

Jesus só fica satisfeito com triplete

Técnico diz que ganhar Taças da Liga e de Portugal “não é mau”, mas para a época ser “excelente” terá de ser campeão.

22 de abril de 2018 às 01:30

Jorge Jesus só chega completamente satisfeito ao final da época se conquistar os três títulos ao alcance do Sporting. Os leões já venceram a Taça da Liga e estão na luta pelo campeonato e pela Taça de Portugal, depois de terem garantido o acesso à final na quarta-feira. "Ganhar dois não é mau, mas estou habituado a ganhar tudo. Pleno, bom, excelente era ganhar os três títulos. Quando entrei nesta casa disse que o Sporting passava a ser uma equipa que ia lutar com os nossos rivais em todas as provas. No segundo ano não aconteceu, mas aconteceu no primeiro e está a acontecer no terceiro", lembrou.

A carregar o vídeo ...

Jesus só fica satisfeito com triplete

Os leões recebem este sábado o Boavista a cinco pontos do líder FC Porto e, por isso, Jesus pede uma reta final de época perfeita para dar vida ao sonho do título: "Já não há muito mais margem para erros, seja para nós ou para os rivais. São quatro finais".

O treinador do Sporting abordou ainda o seu futuro no clube, colocando-o nas mãos da SAD, depois de Daniel Sampaio, mandatário da candidatura de Bruno de Carvalho, ter dito que a continuidade do treinador deveria ser revista no final de cada época. "Acho que tem toda a razão. Deve ser administrador da SAD do Sporting, não sei. Como é administrador da SAD do Sporting, tem toda a razão. O problema do Sporting é esse mesmo", ironizou o técnico antes de recordar o período de 22 anos de Arséne Wenger no comando do Arsenal (Inglaterra), que termina no final da época. "Teve uma carreira invejável. Gostava de estar num clube 20 anos, é sinal de muito trabalho", assumiu Jesus.

"Dúvidas até à tempestade"

No final do clássico com o FC Porto, na quarta-feira, Jorge Jesus disse que "a tempestade" de jogos praticamente de três em três dias acabará este sábado, diante do Boavista, e ontem voltou a lembrar esse ciclo infernal, queixando-se do cansaço acumulado. "Não temos tido tempo para recuperar mas a equipa tem dado uma resposta muito boa. Amanhã [hoje] será o último jogo [nessa sequência], depois passamos a jogar de semana a semana", disse o treinador, que não escondeu a preocupação por ter "várias dúvidas" para formar o onze. " Neste momento, temos quatro ou cinco jogadores que não temos a certeza se podem ser lançados. Só saberei amanhã [hoje] durante o treino, que me dará algumas indicações", afirmou o treinador.

Por problemas físicos, William Carvalho e André Pinto não entram nas contas de Jorge Jesus e Piccini também deverá falhar o duelo com o Boavista, ao contrário de Acuña, Gelson e Mathieu que, apesar de terem apresentado queixas musculares após o clássico, devem integrar o onze esta noite. O jogo com os axadrezados é o décimo primeiro da equipa do Sporting em pouco mais de um mês (desde 8 de abril).

Casa cheia em Alvalade

O Estádio José Alvalade vai esgotar na noite deste sábado, esperando-se perto de 50 mil adeptos, o que confirma o entusiasmo pela boa fase da equipa. O jogo será dedicado à iniciativa ‘Mulheres com garra’.

"Ninguém espera vitória do Boavista"

"Reconhecendo o favoritismo de uma equipa sobre a outra, não há vencedores antecipados", disse Jorge Simão, treinador do Boavista, assumindo que "ninguém espera uma vitória" da sua equipa este sábado com o Sporting.

David Simão e Sparagna falham duelo

Stéphane Sparagna, defesa do Boavista, ressentiu-se de uma lesão no joelho direito e falha o duelo com o Sporting. O francês deverá ser operado, segundo Jorge Simão. David Simão é baixa por castigo.

Bas Dost sabe como ferir a Pantera

Nos três jogos que disputou com o Boavista, Bas Dost, avançado do Sporting, marcou seis golos. Na época passada, em Alvalade para a Liga, apontou três (vitória 4- -0) e na presente temporada, no Bessa (1-3), fez um bis.

"Sou diferente de todos os outros"    

"Gostava de ser recordado, como já sou pelos meus ex-jogadores, um treinador diferente de todos os outros que tiveram e alguém que trouxe coisas novas e criou coisas importantes no futebol", assumiu Jorge Jesus.

William Carvalho com "saudades" de jogar   

William Carvalho publicou uma fotografia a assistir  ao United-Tottenham (Taça de Inglaterra), nas redes sociais . "Saudades", escreveu o médio que recupera de uma lesão na coxa esquerda.n

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8