Dragões conseguem importante triunfo na Champions antes da deslocação ao terreno do Benfica.
1 / 5
Motivação extra do FC Porto para a Luz após triunfo na Liga dos Campeões
Champions e motivação extra para o clássico de domingo na Luz contra o Benfica para o campeonato. O FC Porto cumpriu com o que lhe competia e esta quarta-feira venceu (sem deslumbrar) os turcos do Galatasaray, na segunda jornada da fase de grupos da Champions.
A promessa de vitória para Aboubakar esteve na mente dos jogadores no primeiro tempo, mas só por uma vez a equipa de Sérgio Conceição conseguiu estar perto do golo até ao intervalo, com Brahimi num remate acrobático (após cruzamento de Corona) a permitir grande intervenção de Muslera.
O campeão nacional teve sempre pela frente um conjunto turco muito organizado e muito perigoso nas transições. Teve menos bola do que o FC Porto, é certo, mas foi sempre a equipa que esteve mais perto do golo até ao descanso. Primeiro foi Maxi Pereira a fazer de Casillas, evitando um golo de Gumus que parecia certo.Depois foi o gigante espanhol a evitar que o Galatasaray conseguisse chegar à vantagem com duas grandes intervenções.
O FC Porto surgiu expectante após o intervalo, mas, logo a abrir, Marega fez explodir a festa no Dragão num cabeceamento sem oposição após canto do centenário Alex Telles (100 jogos pelos dragões). A equipa de Sérgio Conceição assentou ideias e passou a controlar todos os momentos do jogo.
Mas do outro lado estava um Galatasaray que queria sair de Portugal pelo menos com um ponto. Não o conseguiu mas esteve perto. Nesta fase, não foi Iker Casillas a evitar males maiores mas sim o completo desacerto dos avançados Gerry Rodrigues e Gumus.
Com os turcos balanceados no ataque, o FC Porto podia ter acabado o jogo mais cedo. Primeiro, Marega permitiu nova intervenção de Muslera. Depois foi o recém-entrado André Pereira, em cima dos 90’, a atirar ao lado da baliza dos turcos.
O conjunto portista consegue dar um importante passo rumo aos oitavos de final da liga milionária (próximo jogo é no terreno dos russos do Lokomotiv de Moscovo).
Para além de conseguir a dedicatória desejada ao lesionado Vincent Aboubakar, Sérgio Conceição tem um grande balão de confiança para o duelo com o Benfica para o campeonato e antes da pausa dos campeonatos para os trabalhos das seleções e da Taça de Portugal. Importante também sair do jogo sem aparentes mazelas físicas de jogadores nucleares.
ANÁLISE
Referências nas balizas
Iker Casillas e Muslera protagonizaram duas grandes exibições no Dragão. O espanhol e o uruguaio impediram em quatro ocasiões (duas para cada lado) golos que já se gritavam da bancada. Trintões, mostram que velhos são os trapos.
Desacerto ofensivo
Houve só um golo, mas podia e devia ter havido mais. Se existe muito mérito dos dois guarda-redes, há também um enorme demérito dos avançados de ambas as equipas. Rodrigues até se justificou, com o bem tratado relvado, de ter falhado um golo fácil.
Britânico não complicou
Um cartão amarelo por mostrar para o central turco Serdar, ainda no primeiro tempo. De resto, atuação sem mácula do árbitro britânico, sempre muito perto dos lances. Os assistentes de Michael Oliver estiveram quase sempre bem nos foras de jogo.
Conceição: "O resultado é justo" "Defrontámos uma boa equipa. Na primeira parte podíamos e devíamos ter tido mais posse de bola mas não conseguimos. Na segunda metade do jogo estivemos muito acima da média, faltou apenas melhor definição em alguns lances. O resultado é justo num jogo que foi difícil", disse Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, após o jogo.
Quem tem Marega tem milhõesCasillas – Duas enormes defesas mostram que ainda é um dos melhores do Mundo.
Maxi – Sempre a carregar jogo ofensivo no apoio a Corona. Muito espaço nas costas possibilitou alguns contra- -ataques dos turcos.
Felipe – Displicência nas abordagem aos lances. Tremeu (inesperadamente) perante os avançados turcos.
Militão – Melhor do que o colega do eixo. Rapidíssimo nas dobras aos colegas de equipa.
Alex Telles – Continua numa fase menos boa. Ainda assim, foi dele o canto que deu o 1-0.
Danilo – Não perdeu quase nenhum lance a meio-campo. Importante nas transições ofensivas.
Herrera – Trabalho invisível muito importante para suster investidas turcas.
Otávio – Agitador. Sofreu várias faltas e deu início aos principais lances de perigo dos dragões.
Corona – Duelo intenso com Nagamoto. Bom cruzamento para boa chance de Brahimi.
Brahimi – Remate fantástico que merecia melhor sorte. Valeu enorme intervenção de Muslera. Desequilibrador.
Óliver – Entrou com vontade. Pegou na batuta no meio--campo portista.
André Pereira – Perto do golo aos 90 minutos. Antes, tinha assistido Marega.
Sérgio Oliveira – Para queimar tempo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.