page view

"Sporting encontra-se numa situação de pré-falência", afirma Ricciardi em exclusivo à CMTV

Banqueiro não poupou criticas a Varandas e alegou que faria um melhor trabalho no lugar do atual presidente, mas não está disposto a ajudar.

09 de outubro de 2018 às 20:42

José Maria Ricciardi esteve esta terça-feira no 'Jornal das 8', da CMTV, e criticou fortemente a direção de Frederico Varandas acusando-a de estar a levar o Sporting à falência. 

"Pensei que ao fim de um mês [tempo em que Varandas está no poder] haveria notícias de que se estava finalmente a resolver o problema gravíssimo que é a situação financeira do Sporting", começou por dizer. 

"A situação é muito alarmante tal como avisei antes das eleições. O Sporting encontra-se numa situação de pré-falência, pré-insolvência", disse o banqueiro português que nega prestar qualquer ajuda à atual direção. 

A carregar o vídeo ...

Incêndio lança o pânico em prédio no centro de Lisboa

"Não estou disposto a ajudar esta direção, primeiro porque os sócios votaram de uma forma inequívoca nesta direção e, portanto, eu tenho de aceitar e respeitar isso. Não tenho o direito de me propor a ajudar uma direção quando fui candidato e os sócios não me quiseram", assumiu. 

Quanto ao buraco de 700 mil euros nas contas do clube, o ex-candidato à presidência leonina afirma não estar preocupado. "Não. Não acho que esse seja o maior problema do Sporting. Claro que 700 mil euros é um problema, mas conforme disse, o problema do Sporting não são os 700 mil euros. São centenas de milhões de euros, são mais de 100 milhões de euros", diz sobre o valor de que o Sporting precisa para sair da situação financeira em que se encontra.

Sobre o atual presidente leonino, Ricciardi afirma que este não está a fazer o que devia fazer pelo clube e que este não entende que "sem dinheiro não há futebol". "Não reconheço ao senhor Frederico Varandas qualquer credibilidade para resolver o problema do Sporting", apontou.

O economista não poupou criticas a Varandas e alegou que faria um melhor trabalho no lugar do atual presidente, mas não está disposto a ajudar.

"O Sporting não tem um tostão", alertou Ricciardi argumentando que a direção do clube não qualquer solução para o problema.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8