Correio da Manhã
JornalistaBruno Lage teve reunião de mais de duas horas com Rui Costa após dérbi
O treinador do Benfica, Bruno Lage, esteve reunido este domingo à noite, com o presidente do clube, Rui Costa, para analisar os resultados das águias depois de perderam 3-1 contra o Sporting.
A reunião durou mais de duas horas e decorreu no centro de estágios do Seixal.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
"Vamos Benfica": Jogadores das águias aplaudidos por adeptos à saída do centro de treinos do Seixal
"Aqui nós pisamos na cabeça": Jogador do Sporting enaltece lance de Matheus Reis com Belotti
Um vídeo publicado na página oficial do Sporting, na rede social Instagram, este domingo, está a gerar polémica devido à frase "Aqui nós pisa na cabeça, car*lho", proferida por um jogador 'leonino'.
A frase parece remeter para o lance polémico onde Matheus Reis, defesa brasileiro do Sporting, pisa a cabeça do jogador benfiquista Belotti, junto à bandeirola de canto, deixando o italiano 'encarnado' queixoso, já nos descontos da partida.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Multidão verde e branca festeja junto ao Estádio de Alvalade conquista de leões
“A dobradinha é por nós e pelos que não estão cá”: Adepto do Sporting celebra vitória ‘leonina’ lembrando pai que faleceu
"Levanta a cabeça": Mulher de Di María apoia futebolista depois de lágrimas no dérbi
A mulher do futebolista Di María, Jorgelina Cardoso, recorreu este domingo às redes sociais para apoiar o companheiro depois do jogador ter chorado no jogo frente o Sporting.
"Se há uma coisa que me convenço cada vez mais a cada dia que passa, é a tua vontade de ganhar todos os jogos e todas as finais como se nunca tivesses ganho nada", afirmou a companheira.
Para além das lágrimas, Jorgelina pediu ao jogador que "levante a cabeça" para que a coroa não caia e que continue a "realizar os sonhos".
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Polícia em peso, mas adeptos nem vê-los: Autocarro do Benfica sai do Jamor
Os jogadores ‘encarnados’ abandonaram, este domingo, o Estádio Nacional desamparados pelos adeptos, após a derrota frente ao Sporting.
Frederico Varandas torna-se o presidente com mais títulos pelos 'leões'
A Taça de Portugal conquistada hoje pelo Sporting torna Frederico Varandas o presidente com mais troféus nacionais de futebol ao serviço do clube, com nove, mais um do que Ribeiro Ferreira, líder entre 1946 e 1953.
Eleito em 2018, Varandas soma agora três campeonatos nacionais (2020/21, 2023/24 e 2024/25), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas Taças de Portugal (2018/19 e 2024/25) e uma Supertaça (2021).
É ainda o primeiro presidente bicampeão nacional no Sporting desde que Góis Mota completou o primeiro 'tetra' do futebol português, em 1953/54. Contudo, o primeiro dos dois títulos de campeão deste dirigente foi conquistado a meias com Ribeiro Ferreira, falecido no decorrer da época anterior.
Lusa
Seguir Autor:
"Há situações que ultrapassam todos os limites": Rui Costa critica arbitragem
O Presidente do Benfica, Rui Costa, criticou este domingo a arbitragem do dérbi na Taça de Portugal que terminou com a vitória do Sporting.
"Há situações que ultrapassam todos os limites", admitiu. O presidente deu como exemplo a falta marcada a Andrea Belotti depois de um momento de violência de dois jogadores do Sporting contra o jogador do Benfica.
O descontentamento de Rui Costa alarga-se também aos VAR do jogo.
Rui Costa terminou por solicitar que se olhe "para o futebol português".
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Euforia na festa da dobradinha: leões levantam Taça de Portugal após dérbi marcado por reviravoltas
1 / 15
Presidente da República gaba "talvez a melhor final de todas" as Taças de Portugal
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou este domingo a final conquistada pelo Sporting ante o Benfica (3-1, após prolongamento), como "talvez a melhor de todas" da Taça de Portugal de futebol a que assistiu.
"Queria cumprimentar a Federação Portuguesa de Futebol, pelo sucesso da Taça. Entreguei nove das 10 Taças possíveis nos meus mandatos, e esta foi talvez a melhor final de todas", declarou o Presidente da República à RTP.
Lusa
Seguir Autor:
"Agarrei a oportunidade desde que cheguei ao Sporting": Rui Borges após final da Taça de Portugal com o Benfica
O treinador do Sporting, Rui Borges, considerou, este domingo, que o "Benfica agarrou-se ao resultado", mas os leões tentaram aproveitar as oportunidades durante todo o jogo e conseguiram chegar ao 3-1.
"Agarrei a oportunidade desde que cheguei ao Sporting", disse.
Com um jogo marcado pelas reviravoltas, Rui Borges destacou que a equipa queria "ser mais forte" e, no final, conseguiu.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
"Fomos claramente a melhor equipa em campo": Bruno Lage fala após a final da Taça de Portugal
O treinador das águias, Bruno Lage, afirmou este domingo que o Benfica "foi claramente a melhor equipa em campo". Sobre o resultado, 3-1, a dar a vantagem ao Sporting, Bruno Lage considerou que o "o árbitro errou". "Se quer manter o critério de dar amarelo, tem de manter durante o jogo".
O treinador deixou uma mensagem para o jogador Di María, que terminou o jogo em lágrimas, destacando a "história lindíssima" junto do Benfica.
Durante a conferência, Bruno Lage assumiu ainda que vai reunir com o presidente das águias para analisar os resultados.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
'Leões' somam sétima 'dobradinha' 23 anos depois
O Sporting conquistou este domingo a sétima 'dobradinha' da sua história futebolística, 23 anos depois, ao bater o Benfica na final da 85.ª edição da Taça de Portugal, dias após assegurar o primeiro 'bi' em sete décadas.
Uma semana após a conquista do 21.º campeonato, assegurado na 38.ª e última jornada da edição 2024/25 da I Liga com um triunfo por 2-0 sobre o Vitória de Guimarães, para acabar dois pontos à frente do Benfica, o conjunto 'leonino' voltou a superiorizar-se às 'águias', agora no confronto direto.
Lusa
Seguir Autor:
Di María em choque total chora após o final da partida com o Sporting
O jogador Di María terminou o dérbi deste domingo em lágrimas. O argentino entrou no jogo aos 103 minutos quando o Benfica estava a perder 2-1.
1 / 3
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Euforia e animação após último golo dos ‘Leões’ no Núcleo do Sporting nas Caldas da Rainha
Jamor pintado de verde e branco: Sporting faz dobradinha frente ao Benfica e vence Taça de Portugal
O bicampeão nacional em título Sporting conquistou este domingo a Taça de Portugal em futebol pela 18.ª vez, ao vencer o Benfica por 3-1, após prolongamento, na final da 85.ª edição da prova, no Estádio do Jamor, em Oeiras.
O dinamarquês Conrad Harder, aos 99 minutos, e Francisco Trincão, aos 120+1, deram o triunfo aos 'leões', depois de o sueco Viktor Gyökeres, de penálti, forçar o tempo extra, já aos 90+11, igualando o tento inicial do turco Orkun Kökçü, aos 47.
Lusa
Seguir Autor:
Operacionais realizaram 94 ocorrências e duas evacuações
As corporações de bombeiros presentes no âmbito da Taça de Portugal realizaram 94 ocorrências e duas evacuações durante o evento.
Segundo o que o CM apurou, o balanço foi feito tendo em conta a informação recolhida até às 19h10.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
ASAE faz três detenções e abre processos por especulação e contrafação no jogo da Taça de Portugal
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve três pessoas, constituiu seis arguidos e instaurou sete processos-crime por especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos para a final da Taça de Portugal em futebol.
Em comunicado, a ASAE refere que, no âmbito da Final da Taça de Portugal em futebol, no Estádio Nacional do Jamor, Lisboa, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, desencadeou, nos últimos dias, uma série de operações de prevenção e repressão criminal, com o objetivo de combater práticas ilícitas, nomeadamente crimes de especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos.
Lusa
Seguir Autor:
Sete detidos pela PSP e dois feridos por artigos de pirotecnia no jogo da final da Taça de Portugal
Sete pessoas foram este domingo detidas pela PSP no âmbito do jogo da final da Taça de Portugal em futebol, no Jamor, Oeiras, e duas ficaram feridas, uma das quais conduzida ao hospital, segundo fonte policial.
A oficial de ligação à operação da disputa da final da taça, comissária Ana Ricardo, confirmou à agência Lusa a detenção de três pessoas, uma por especulação (na venda de bilhetes), outra por arremesso de objeto (artigo de pirotecnia) contra uma viatura em movimento e uma terceira por resistência e coação sobre um agente da PSP.
Lusa
Seguir Autor:
"Faltam 45 minutos": convívio e previsões para a segunda parte da Taça de Portugal
Separação de adeptos de Benfica e Sporting no Jamor não evita 'infiltrados'
Milhares de adeptos de Benfica e Sporting 'acamparam' hoje no Jamor, junto ao Estádio Nacional, onde a separação preparada pelas autoridades não evitou alguns 'infiltrados' nas horas que antecederam a final da Taça de Portugal em futebol.
Com fumos encarnados e verdes, muita cerveja, grelhadores espalhados pela mata e até porcos inteiros a serem assados em espeto, os adeptos começaram a concentrar-se a partir das 06:30, juntando-se em grupos, a grande maioria fora das 'fan zones' oficiais preparadas pelos dois rivais lisboetas.
Os poucos que contrariaram a norma destacavam-se facilmente pela diferença visual entre o 'mar' da cor do rival, mas o olhar atendo da equipa de 'spotters' da Polícia de Segurança Pública (PSP) ia vigiando de perto, em ambas as zonas, onde se encontram também vários carros de bombeiros em regime de prevenção.
A separação era garantida, junto à porta da maratona, por gradeamentos e um forte dispositivo policial e de seguranças, mas vários adeptos dos dois clubes acabavam por misturar-se em zonas de passagem.
Na área dedicada aos adeptos do Sporting, junto à bancada Sul, a euforia era maior do que no lado 'encarnado', o que se explica pelo momento de euforia vivido pela recente conquista do segundo título de campeão nacional consecutivo por parte dos 'leões'.
A 'fan zone' mais compacta, enfeitada com bandeirolas, ao estilo dos santos populares, também tornava o 'arraial' sportinguista mais preenchido, enquanto junto à superior Norte o DJ ao serviço dos 'encarnados' se esforçava para concentrar adeptos ao som do hino do clube.
A cerca de duas horas do início do encontro, um adepto dos 'encarnados' ainda empunhava um cartaz a anunciar a intenção de adquirir um ingresso para assistir à final.
Mesmo que não o tenha conseguido, poderá juntar-se a vários grupos que já tinham televisores montados na mata, onde vão assistir à partida por não terem bilhete que lhes permita entrar no Estádio Nacional.
Adepto do Benfica algemado no Jamor
Um adepto do Benfica foi algemado, este domingo, antes do início da partida entre Benfica e Sporting, no Jamor.
Adepta benfiquista atingida por tocha
Uma adepta benfiquista foi atingida por uma tocha, este domingo, no momento da chegada do autocarro do Benfica ao Jamor.
A mulher recusou receber assistência médica.
Equipas já se encontram no Jamor
Autocarros do Benfica e do Sporting já estão a caminho do Jamor
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Frederico Varandas: "Chegar à final da Taça representa mais do que o cumprimento de um objetivo"
À semelhança de Rui Costa, também Frederico Varandas apela ao "desportivismo e fair-play" na final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica deste domingo (17H15). No programa oficial de jogo, divulgado este domingo pela FPF, o presidente dos leões fala na ambição de conquistar a dobradinha na "verdadeira festa do futebol".
"Chegar à final da Taça de Portugal representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título e a celebração da verdadeira festa do futebol, num momento que se deseja marcado pelo desportivismo, fair-play e pela dignificação do futebol português e do desporto nacional", pode ler-se.
Rui Costa e a Taça: "Rivalidade desportiva dentro de campo e irrepreensível fair-play fora dele"
Rui Costa espera viver uma tarde "memorável de futebol" este domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting (17H15), "com a rivalidade desportiva dentro das quatro linhas e com um irrepreensível fair-play e respeito fora dele". No programa oficial de jogo, divulgado este domingo pela FPF, o presidente do Benfica fala no desafio dos encarnados conquistarem pela 27.ª vez o troféu e deixa ainda uma palavra aos adeptos.
Cânticos, churrasco e bebida: adeptos do Benfica já se encontram em clima de festa no Jamor
"Gyökeres vai rebentar com o jogo": adeptos do Sporting já fazem a festa no Jamor
"Hoje o Benfica tem de correr por todos nós": adepto benfiquista mostra esperança pela vitória das 'águias'
Final da Taça de Portugal condiciona trânsito perto do Complexo do Jamor
O acesso às zonas envolventes do Complexo do Jamor estará condicionado durante todo o dia de domingo, segundo a PSP, devido à final da Taça de Portugal que será disputada entre o Benfica e o Sporting.
A circulação estará condicionada na A5, na A9 (CREL), na Estrada Nacional 6 (Marginal), na Estrada Nacional 6-3 (Alto da Boa Viagem) e a Avenida Pierre de Coubertin estará totalmente cortada.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Benfica e Sporting procuram segundo troféu da época na final da Taça de Portugal
O bicampeão Sporting e o Benfica, vencedor da Taça da Liga, fecham este domingo a época futebolística nacional ao mais alto nível no Jamor, em busca de conseguir na final da Taça de Portugal um segundo troféu em 2024/25.
A formação 'leonina', que começou como Ruben Amorim, prosseguiu João Pereira e acaba com Rui Borges, já ganhou a mais importante da competição, revalidando o título 71 anos depois, e chega como favorito, para a sétima 'dobradinha' da sua história, também porque tem Viktor Gyökeres.
Lusa
Seguir Autor:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.