page view

A conversa que fez Jonas "desistir" da Bota de Ouro

Troféu foi conquistado por Luis Suárez, do Barcelona.

27 de maio de 2016 às 16:58

Com uma ponta final de época demolidora, Luis Suárez não deixou hipóteses à concorrência e conquistou a Bota de Ouro, troféu que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus.

O uruguaio do Barcelona, com 40 golos apontados na liga espanhola, ficou à frente de Higuaín, que fez 36 tentos na liga italiana de futebol, Cristiano Ronaldo, que marcou menos um golo, e de Jonas, que terminou a Liga portuguesa com 32 tiros certeiros na conta pessoal.

O avançado do Benfica revela que desistiu da corrida a partir do momento em que teve uma conversa com o colega da seleção brasileiro e jogador do Barça, Dani Alves.

"O Dani veio ter comigo e disse: 'Jonas, chegou uma altura em que toda a gente lhe passava a bola'. Desanimei e acabei por me concentrar apenas no campeonato. Mas foi gratificante estar ali até aos últimos jogos, na luta pelo troféu. Foi um final de época foi muito tenso, uns jogavam antes, outros depois e nós, jogadores, acabamos por acompanhar sempre tudo. Essa luta foi emocionante nas últimas jornadas", salientou o ponta de lança dos encarnados, citado pelo Globoesporte

O avançado é um dos 23 jogadores que o seleccionador brasileiro, Dunga, convocou para a fase final da Copa América. Na prova, que decorre entre 3 e 26 de junho, o Brasil integra o Grupo B da primeira fase, juntamente com as seleções do Equador, Haiti e Peru.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8