Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Benfica sem Luisão força improviso de Vitória

Brasileiro vai ser operado de novo e falha clássico.
Mário Figueiredo 5 de Fevereiro de 2016 às 01:00
Luisão está afastado dos relvados desde 21 de novembro. O central brasileiro saiu lesionado na derrota com o Sporting (2-1, a.p.) na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O defesa já falhou 16 jogos esta época
Luisão está afastado dos relvados desde 21 de novembro. O central brasileiro saiu lesionado na derrota com o Sporting (2-1, a.p.) na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O defesa já falhou 16 jogos esta época FOTO: Pedro Ferreira
Luisão vai ser outra vez operado ao braço esquerdo, depois de ter sofrido uma nova fratura do cúbito, devido a uma queda. O central falha assim o regresso no jogo desta sexta-feira (20h30, Sport TV 1) e fica também de fora das contas das águias para o clássico com o FC Porto (dia 12). Uma dor de cabeça para Rui Vitória.

Com a lesão de Lisandro López (estiramento da coxa esquerda), contraída no jogo com o Moreirense (vitória por 4-1), o treinador do Benfica está obrigado a mexer na defesa encarnada já diante do Belenenses, numa partida em que poderá assumir a liderança da Liga, ainda que à condição (líder Sporting joga na segunda).

"Lisandro e Luisão não vão estar connosco no jogo do Restelo. Quem jogará a central? Depois veremos. Quem jogar vai dar conta do recado", disse esta quinta-feira Rui Vitória.

O jovem Lindelof era a solução mais lógica para fazer dupla com Jardel. Contudo, o sueco mostrou falta de rotinas e alguma insegurança no jogo em Moreira de Cónegos. Assim, apurou o CM, o técnico vai recuar Samaris, que fará dupla com Jardel no centro da defesa. O habitual lateral-direito André Almeida vai ocupar a posição à frente desse setor. Com esta alteração, Vitória promove ainda o regresso ao onze de Nélson Semedo, que recupera a titularidade a defesa-direito.

Benfica Vitória Luisão futebol braço lesão
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)