Acompanhamento ao minuto da festa da Supertaça.
Benfica e Sporting defrontaram-se, este domingo, na Supertaça. O jogo marcou não só o arranque da época 2015/2016 como também a primeira vez que Jorge Jesus enfrentou as águias enquanto treinador dos leões, que venceram por 1-0.
01h40: A GNR qualificou como um sucesso a operação de segurança da Supertaça de futebol e agradeceu a "colaboração" dos seguidores de Benfica e Sporting que se deslocaram ao estádio Algarve para assistir ao confronto ganho pelos 'leões'.
01h27: O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou no domingo que a conquista da oitava Supertaça Cândido Oliveira de futebol concretizou a obtenção do primeiro objetivo da época.
00h02: Os autocarros do Sporting e do Benfica já estão de regresso a Lisboa.
Jesus reage à vitória do Sporting
23h59: Os adeptos do Sporting reagiram com euforia à conquista da Supertaça Cândido de Oliveira à saída do Estádio do Algarve.
Reação dos adeptos à vitória do Sporting
23h46: Rui Vitória não quis comentar as declarações do treinador do Sporting sobre a forma de jogar do Benfica no final do jogo da Supertaça."Falo quando quero, como quero e de quem quero. A minha personalidade não muda por ganhar ou por perder. Neste momento, o treinador do Sporting fica a falar sozinho porque eu não quero falar com ele", referiu o treinador do Benfica.
23h32: No final do jogo Jorge Jesus atribuiu o mérito da conquista da Supertaça aos jogadores do clube. "O grande vencedor é Sporting e os seus jogadores. Não é fácil em apenas cinco semanas pôr esta equipa a jogar assim", disse o treinador do Sporting.
Rui Vitória comenta derrota do Benfica
22h44: Sporting vence Supertaça, após derrotar (1-0) Benfica, no Algarve.
20h40: Siga o jogo ao minuto no site do Correio da Manhã.
19h23: Equipa do Sporting chega ao local do dérbi que abre a temporada futebolística nacional.
19h08: Autocarro que trasporta a equipa do Benfica chega ao Estádio do Algarve.
18h53: A equipa do Sporting, detentora da última Taça de Portugal, abandona o hotel em Albufeira rumo ao Estádio do Algarve.
1 / 20
18h40: Os bicampeões nacionais a caminho do Estádio do Algarve para discutirem com o Sporting o primeiro troféu da temporada 2015/2016.
18h36: Equipa técnica e jogadores do Benfica entram no autocarro do clube para percorrerem a distância que separa o hotel onde a equipa esteve em estágio, em Olhão, e o Estádio do Algarve, em Faro.
Autocarro do Benfica deixa o hotel rumo ao Estádio do Algarve
18h30: As portas do estádio onde se desenrola a final da Supertaça, disputada por Sporting e Benfica, já estão abertas ao público.
18h18: Cerca de 200 adeptos esperam ansiosos, à porta do hotel do Benfica em Olhão, a saída da comitiva rumo ao estádio. A viagem entre os dois locais vai demorar cerca de 20 minutos.
18h01: Dezenas de adeptos de ambas as equipas já circulam nas imediações do Estádio do Algarve.
17h22: A chegada dos adeptos ao Estádio do Algarve é, nesta altura, o principal foco de preocupação da GNR. No entanto, o dia está a correr muito tranquilamente.
Os adeptos do Benfica já se estão a reunir junto ao estádio. No local reina a serenidade e descontração. Vão bebendo água e cerveja.
17h19: Muitos adeptos já estão reunidos no hotel onde o Benfica está alojado para ver a equipa passar. Falta apenas uma hora para a comitiva sair em direção ao Estádio do Algarve.
"Tenho um filho do Benfica, vai ser uma guerra daqui a pouco lá em casa. O Benfica está a fazer uma temporada desagradável, mas se marcar um golo será um bom arranque para calar Jorge Jesus", disse um benfiquista à CMTV.
16h48: O autocarro com as claques do Benfica atrasou-se e ainda não chegou ao Estádio do Algarve. Os benfiquistas vão entrar pelo local oposto aos sportinguistas.
16h44: Ainda não há adeptos junto ao hotel onde o Sporting está hospedado.
Documentos
10-08-2015_00_35_58 FichaJogo.compressed.pdf16h41: A CMTV sabe que o autocarro da equipa do Benfica vai sair do hotel por volta das 18h15.
16h26: Não está descartada a hipótese de Bruno de Carvalho assistir no banco ao primeiro compromisso oficial da temporada 2015/16. O presidente leonino ainda não decidiu onde vai ver o dérbi.
15h48: A GNR aguarda a chegada das claques do Benfica. As claques do Sporting já chegaram. Neste momento, a maior preocupação é trazer para perto do Estádio do Algarve os vários autocarros que se deslocam de diferentes pontos do País.
15h40: Nas imediações do hotel onde o Sporting está alojado não há adeptos, apesar de passarem pelo local alguns carros com cachecóis dos leões.
15h37: Ainda não se sabe a hora concreta em que o Benfica vai sair do hotel em direção ao Estádio do Algarve, mas começam a haver movimentações perto da unidade hoteleira. Os benfiquistas começam a juntar-se no local para receber a equipa.
15h05: Liedson, antigo jogador do Sporting, não esquece os leões e publicou há momentos uma imagem no Instagram onde deixa uma mensagem de apoio à equipa de Alvalade antes deste jogo decisivo frente ao Benfica.
14h59: Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece a cantar o hino do Benfica no Mónaco.
14h57: Estão poucos adeptos do Benfica junto ao hotel em Olhão, que se situa a cerca de 30 quilómetros de Faro, para ver os jogadores. O ambiente está calmo.
Os jogadores do Benfica já almoçaram e estarão a ouvir as últimas palavra de Rui Vitória antes do dérbi da Supertaça que marca o arranque do início da temporada.
14h49: GNR equipa os cavalos com caneleiras, rabicheiras e cabeçadas, para proteger a cabeça dos animais contra o arremesso de objetos.
"Os cavalos acabaram de ser transportados. Tudo isto envolve alguma excitação e nervosismo por parte dos cavalos, mas também estão treinados para não ficarem tão sensibilizados com este tipo de situações", afirmou capitão Freitas à CMTV.
GNR coloca caneleiras nos cavalos
14h45: Não há nenhum adepto junto ao hotel onde o Sporting está alojado, em Albufeira. A unidade hoteleira situa-se numa zona muito escondida, perto de uma estrada movimentada. Os leões já devem ter almoçado e estão numa fase de descompressão.
14h16: Trânsito complicado na N125. Um choque frontal à saída de Lagoa causou este domingo dois mortos e quatro feridos graves, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
14h08: Intensifica-se a preparação da cavalaria da GNR para esta operação de patrulhamento na Supertaça, a cerca de 800 metros do Estádio do Algarve. A GNR levou para o Algarve 60 cavalos.
"Estamos a aparelhar os cavalos com as devidas proteções para que o animal possa efetuar o serviço sem se magoar. O cavalo tem o seu equipamento de proteção a nível de extremidades, nos membros", disse à CMTV capitão Reis, responsável por esta força de segurança da GNR.
Documentos
09-08-2015_00_13_26 Info_PercursoAdeptos.pdf14h00: O Sporting já terá almoçado. William e Ewerton, apesar de estarem lesionados, almoçaram com a equipa. Já Aquilani e Bruno Paulista, os dois reforços dos leões, estão no Algarve com a comitiva mas não vão fazer parte das opções de Jorge Jesus, pois não têm o ritmo certo e ainda estão a ambientar-se ao plantel.
13H09: As equipas estão nos hóteis onde decorrem os respetivos estágios.
12h45: É possível que William Carvalho e Ewerton já tenham chegado ao hotel em Albufeira, onde o Sporting está hospedado. A CMTV viu uma carrinha dos leões descaracterizada e com vidros fumados, conduzida por um elemento do clube, sair do hotel e voltar pouco depois. Depois do almoço a equipa vai passear dentro do hotel e ouvir algumas das ideias de Jorge Jesus para logo à noite.
Supertaça: onzes prováveis de Benfica e Sporting
12h44: Equipa do Benfica já regressou ao hotel e estará a almoçar. O ambiente junto à unidade hoteleira está calmo, sem adeptos.
12h36: A CMTV acompanha a chegadas das unidades especiais da GNR que vão garantir a segurança dos vários pontos do jogo. Nas portagens de Paderne, no Algarve, começam a chegar as várias valências de vários pontos do País.
Supertaça: registo de conquistas de Benfica e Sporting
"Esta é a nossa unidade de cavalaria que foi destacada de Lisboa para garantir a segurança junto ao estádio. O objetivo de utilizar a cavalaria nestes eventos é fazer um patrulhamento nas zonas mais abertas do estádio, designadamente os parques de estacionamento", explicou o major Marco Cruz à CMTV.
Equipa de cavalaria da GNR nas portagens de Paderne, no Algarve
12h01: Os jogadores do Benfica treinam no Estádio José Arcanjo, do Olhanense.
"Vai ser um jogo difícil para as duas equipas, mas vai ser um bom dérbi e espero que o Benfica ganhe. O resultado não importa. Só interessa ver o Benfica com a taça nas mãos", disse um dos adeptos das águias à CMTV.
11h19: Após treinarem no campo do Futebol Clube Ferreiras, também no Algarve, os jogadores do Sporting deram alguns autógrafos e tiraram fotografias com os adeptos antes de seguirem para o hotel em Albufeira, onde estão alojados.
O treino foi tático e ligeiro, apenas para Jorge Jesus ditar as últimas indicações para o jogo de logo à noite frente ao Benfica.
11h12: Jogadores do Benfica saem do hotel em Olhão, no Algarve. Vários adeptos estão no local para ver e aplaudir os jogadores. Mitroglou, o avançado grego recentemente contratado pelo Benfica, foi um dos jogadores que recebeu mais aplausos.
Vieira chegou antes da equipa ao Algarve
Supertaça: jogo de risco elevado no Algarve
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.