page view

Adeptos russos serão deportados

Grupo é formado por 20 pessoas.

17 de junho de 2016 às 16:51

Vinte adeptos de futebol russos, que foram a julgamento devido aos incidentes no jogo Inglaterra-Rússia (1-1), entre os quais o ultranacionalista Alexandre Chpryguine, serão expulsos de França no sábado.

O grupo será deportado por "perturbação da ordem pública" e seguirão de Nice para Moscovo, de avião, revelou um porta-voz das autoridades francesas.

Na terça-feira as autoridades procederam à detenção em Mandelieu-la-Napoule, no sudeste de França, de 43 russos, entre os quais os 20 que serão expulsos, sem que enfrentem acusações, outros 20 que foram libertados e três condenados a penas de prisão.

Um tribunal de Marselha condenou Alexei Erunov a dois anos de prisão, Serguei Gorbatchev a um ano e meio e Nikolay Morozov a um ano, ficando também impedidos de entrar em França durante dois anos.

As condenações resultaram dos incidentes de sábado por ocasião do Inglaterra-Rússia, do Euro2016 de futebol, que provocaram 35 feridos, quase todos britânicos, dois dos quais em estado grave.

Entre os detidos, com ordem se expulsão, encontra-se Alexandre Chpryguine, presidente da Associação de adeptos russos e próximo de um deputado ultranacionalista russo, que nas redes sociais disse estar "chocado com a justiça francesa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8