O jogo estava à medida do Sp. Braga – aparentemente controlado, aborrecido e lento. À passagem da meia hora, Linz até esteve perto do golo. Nada fazia prever ‘aquilo’. Em dois minutos apenas, o Sporting fechou as contas. Um leão de reacção rápida, como nas duas jornadas anteriores, encontrou o caminho do golo de forma pouco comum: Liedson assistiu, Yannick Djaló resolveu.
No primeiro momento, aos 36 minutos, Djaló desviou do guarda--redes para a baliza deserta. No segundo, aos 38 minutos, Liedson libertou-o à entrada da grande área para remate de pé esquerdo. No regresso à titularidade, muitos meses depois, o avançado não podia desejar mais.
E o Sp. Braga, perguntará o leitor? Até ao intervalo limitou-se a apanhar os cacos. Como muitas vezes, Manuel Machado apresentou uma equipa defensiva, com Contreras e Brum mais Vandinho à frente da defesa. Precisamente o local escolhido por Liedson e Djaló nos dois golos.
Com Jaílson no lugar de Vandinho, o Sp. Braga foi muito diferente depois do intervalo. Dá jeito ter jogadores que gostam de atacar, como se sabe. Em vinte minutos Linz rematou à barra e o árbitro Bruno Paixão anulou um golo limpo a Matheus, além de outros sustos para Rui Patrício. O Sporting sofria, aparentemente cansado.
Paulo Bento tentou estancar o futebol de ataque bracarense que por esta altura fazia chegar a bola a Matheus, Zé Manel e Jaílson, com incrível facilidade. Pereirinha e Vukcevic saltaram do banco, mas nada de muito relevante se alterou. A troca de Zé Manel por Miguelito sim, decidiu. Manuel Machado quebrou a equipa com essa substituição e o Sporting voltou a respirar, confirmando uma vitória importante entre duas partidas europeias, na melhor série da época na Bwin Liga: três triunfos consecutivos. Este último com eficácia, sofrimento e um erro grosseiro do árbitro.
PAULO BENTO: "FOMOS EICAZES"
O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou que o segredo da vitória esteve na eficácia da equipa: "Entrámos bem no jogo e fomos eficazes na primeira parte. Na segunda, deixámos que o adversário partisse o jogo e não tivemos capacidade para segurar mais a bola. Foi uma vitória boa, importante e justa."
Manuel Machado queixou-se do golo anulado a Matheus. "Não percebi o porquê da anulação", disse, acrescentando: "A eficácia foi determinante e o Sporting teve-a. Aproveitaram bem dois momentos de desconcentração.
POSITIVO
DJALÓ, UMA NOVA SOLUÇÃO
O jovem avançado sportinguista aproveitou da melhor forma a oportunidade como titular. Numa época marcada por uma lesão grave, pode ser que Yannick Djaló ainda vá a tempo de deixar a sua marca e oferecer uma nova solução para o ataque da equipa orientada por Paulo Bento.
NEGATIVO
MÁ ATITUDE
É quase sempre assim nos jogos disputados em Portugal. A equipa que vai jogar a casa dos chamados ‘grandes’ mete os centrais e ‘trincos’ e fica à espera pela sorte. Quando sofre um golo, então sim, decide arriscar. O treinador Manuel Machado foi apenas mais um a pensar pequeno.
ARBITRAGEM
ERRO GROSSEIRO E INACEITÁVEL
Bruno Paixão anulou um golo a Matheus aos 60 minutos. O cruzamento de Zé Manel encontrou a cabeça do brasileiro na pequena área. A bola ainda bateu em Abel e entrou na baliza. Golo limpo para toda a gente menos para o árbitro. Um erro grosseiro e inaceitável. Já perto do fim, Stélvio deveria ter sido expulso.
APONTAMENTOS
"NÃO NOS ABANDONEM"
Yannick Djaló foi o homem do jogo ao marcar os dois golos e no final reconheceu que atravessa um bom momento. "Tenho vindo a trabalhar os aspectos menos positivos. As coisas estão finalmente a correr-me bem, mas tenho muito trabalho pela frente", disse, apelando ao apoio dos adeptos, quinta-feira, frente ao Glasgow Rangers: "É uma partida muito importante, não nos abandonem agora".
RANGERS EMPATA
O Glasgow Rangers empatou ontem (3-3) no terrenodo Dundee United. O adversário do Sporting na Taça UEFA esteve a perder por três vezes mas conseguiu sempre chegar à igualdade, com golosde Kalvenes (37’), Novo (58’)e Boyd (67’). O Rangers lidera a Liga escocesa com setepontos de avanço sobreo Celtic.
POLGA FALHA UEFA
O médico do Sporting Gomes Pereira garantiu que o central Polga irá falhar o jogo como Rangers depois de se terlesionado ontem:"É certo que não jogarána quinta-feira".
FICHA DE JOGO:
Local: Estádio José Alvalade (Assistência: 27 858)
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Polga (Gladstone 72m), Tonel, Leandro Grimi, Miguel Veloso, Farnerud, Izmailov (Vukcevic 61m), João Moutinho, Liedson, Yannick Djaló (Pereirinha)
Treinador: Paulo Bento
SP. BRAGA: Pawel Kieszek, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez (Stelvio 45m 1m), Carlos Fernandes, Contreras, Roberto Brum, Vandinho (Jaílson 45m), Matheus, Zé Manel (Miguelito 68m), Linz.
Treinador: Manuel Machado
Marcador: 1-0 Yannick Djaló (36m) 2-0 Yannick Djaló (38m)
Acção Disciplinar: Amarelos: Vandinho (41m), Paulo Jorge (42m), João Pereira (55m), Carlos Fernandes (65m), Vukcevic (75m), Stelvio (78m), Liedson (80m), João Moutinho (80m)
O melhor: Yannick Djaló
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.