Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Águias e leões atacam Felipe, defesa do FC Porto

Rivais queixam-se de dois penáltis, no jogo com o Belenenses, que não foram assinalados.
João Pedro Óca 6 de Novembro de 2017 às 08:44
Felipe tem estado debaixo do fogo dos rivais de Lisboa. Ontem, o brasileiro respondeu
Felipe tem estado debaixo do fogo dos rivais de Lisboa. Ontem, o brasileiro respondeu FOTO: Movenotícias
Benfica e Sporting uniram-se nas críticas contra Felipe, defesa do FC Porto, que, segundo os rivais, cometeu dois penáltis no jogo diante do Belenenses, no sábado, que não foram assinalados.

Ainda no decorrer do jogo, os encarnados queixaram-se de jogadas disputadas com Diogo Viana e Roni, respetivamente, na área dos dragões: "Dois lances claros de penálti. A impunidade de Felipe ‘Vale Tudo’ não pode continuar", escreveu o clube da Luz no Twitter.

Ontem, o defesa respondeu publicamente: "Todos são rápidos para julgar e opinar sobre a vida dos outros, mas são cegos e mudos para a vida própria", pode ler-se nas redes sociais.

As críticas do Benfica não surpreendem, até porque foi no final do Boavista-FC Porto, na última jornada, que as águias usaram expressão ‘Felipe Vale Tudo’ para mencionar um suposto penálti e uma entrada mais dura do brasileiro.

Já as queixas do Sporting surgiram através de Nuno Saraiva, diretor de comunicação. "Agora já percebi como é que o Porto se quer afirmar como bastião contra o centralismo de Lisboa. Bastou ver a forma como Felipe andou a distribuir fruta à boa maneira de Pizzi, Eliseu e Samaris", escreveu o dirigente.

As farpas entre Benfica e FC Porto têm sido constantes, mas não entre dragões e leões, que reataram relações em maio. Porém, o penálti que deu a vitória ao Sporting sobre o V. Setúbal (1-0) motivou críticas de Francisco J. Marques, diretor do FC Porto: "Este é a brincar."
águias leões sporting benfica desporto futebol Belenenses Felipe fc porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)