"Estamos num bom momento, a jogar bem, temos noção disso, não somos ingénuos, e queremos continuar. Mas sabemos que um resultado muda tudo", refere o treinador.
O treinador Rúben Amorim rejeitou este domingo que o Sporting seja atualmente a equipa "mais capaz" na luta pelo título da I Liga de futebol nesta época e advertiu os jogadores para "não se deixarem embalar".
"Não. Não considero que seja a mais capaz. Considero que o Benfica tem os mesmos pontos, que o FC Porto vem logo atrás. Estamos num bom momento, a jogar bem, temos noção disso, não somos ingénuos, e queremos continuar. Mas sabemos que um resultado muda tudo", advertiu o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.
Antes, Amorim já tinha revelado que, ao longo desta semana, lembrou os jogadores de que "o campeonato é feito de vários momentos e sensações" e que têm de "saber lidar com isso, com todos os momentos do jogo e da época, sabendo que nada é eterno", nomeadamente os elogios à equipa.
"Isso foi algo falado esta semana com os meus jogadores, para não se deixarem embalar nessa conversa. O que interessa são os pontos, os momentos das equipas mudam com apenas um resultado e, portanto, nós não estamos à frente do Benfica, conhecemos o FC Porto, sabemos que não desiste, o [Sporting de] Braga também [não] e nós não temos qualquer tipo de ilusões em relação a isso", insistiu.
No fim, questionado a propósito de estar à beira de tornar-se no segundo treinador da história do Sporting com mais jogos à frente da equipa de futebol, o técnico voltou a apontar para instabilidade de que é feito o futebol e usou o exemplo do seu homólogo no Benfica.
"Quando treinamos um clube 'grande', tudo o que foi feito já não conta. E basta ver ao lado, no Benfica, o treinador que às vezes é contestado e no ano passado ganhou o campeonato. Nós ganhamos um dia, num clube 'grande', no dia a seguir, já nada conta", comentou o treinador que, frente ao Moreirense, vai cumprir o 194.º jogo pelo clube 'verde e branco'.
Sobre a visita ao Moreirense, lembrou que é um adversário que "venceu o [Sporting de] Braga e o FC Porto" e garantiu que mostrou aos jogadores "tudo" o que poderão encontrar, incluindo "um campo ligeiramente mais curto, principalmente na largura".
Sem confirmar que o avançado Paulinho vai voltar a ficar de fora por lesão, revelou que Rafael Nel, jovem de 18 anos que se estreou na quinta-feira, na visita ao Young Boys, "vai jogar pela equipa B", enquanto o defesa St. Juste "ainda não vai ser convocado", ao contrário de Diomandé, que regressou da seleção da Costa do Marfim, que venceu a CAN2023, "com fome de jogar".
"O Diomandé chegou muito bem, com fome de jogar. Isso eu senti. Muito sério. Nós, às vezes, esquecemo-nos um bocadinho da seriedade, da agressividade que ele traz à nossa equipa e assim que foi o primeiro treino sentimos que ele, nesse aspeto, está de volta. Fisicamente vai sentir um bocadinho, mas mais cedo ou mais tarde vai ter de ser lançado", apontou Amorim.
O Sporting visita o Moreirense na segunda-feira, em partida da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20h15, no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
A equipa orientada por Rúben Amorim segue em segundo lugar na I Liga, com os mesmos 52 pontos do que o líder, o Benfica, que este domingo recebe o lanterna-vermelha Vizela e tem mais um jogo disputado do que os 'leões'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.