page view

Ancelotti considera "uma honra" treinar Bayern de Munique

Técnico vai dirigir equipa nas próximas três épocas.

20 de dezembro de 2015 às 15:45

O treinador italiano Carlo Ancelotti considerou este domingo "uma honra" ter sido escolhido para suceder a Pep Guardiola, a partir da próxima temporada, no comando técnico do Bayern de Munique, tricampeão alemão de futebol.

Na sua página oficial na rede social Twiter, Ancelotti  manifesta ainda o desejo do "melhor para o que resta da temporada" a Guardiola e à equipa.

"É uma honra integrar a partir da próxima temporada esse grande clube que é o Bayern de Munique. Quando soube do interesse do clube, não quis considerar nenhuma outra proposta", escreveu.

A confirmação oficial da saída de Pep Gardiola no final da presente temporada e a sua substituição por Carlo Ancelotti foi dada pelo presidente do clube alemão de futebol, Karl-Heinz Rummenigge.

"Estamos gratos a Guardiola por tudo que ele tem dado ao nosso clube e esperamos comemorar ainda muitos sucessos juntos nesta temporada. Com Ancelotti, teremos mais um treinador de sucesso no Bayern", disse Rummenigge ao jornal alemão Bild.

Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.

O técnico italiano dirigirá o Bayern de Munique nas próximas três temporadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8