page view

Árbitro fura boicote e oferece-se para apitar jogo do Canelas

Equipa foi boicotada pelos árbitro, mas Rui Oliveira voluntariou-se para o jogo deste domingo.

09 de abril de 2017 às 13:32

Apesar da decisão da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), de boicotar os jogos do Canelas 2010, após as agressões de que foi vítima um juiz na passado fim-de-semana, o Canelas jogou este domingo.

A equipa de Gaia vai a casa do Maia Lidador, numa partida que será arbitrada por Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto. O juiz de jogo tem 34 anos e é natural de Matosinhos. Ao contrário dos colegas, que pediram todos dispensa do jogo, Oliveira aceitou apitar a partida.

O último jogo que apitou foi a vitória por 2-1 do Penafiel sobre o Benfica B, para a II Liga. Rui Oliveira foi o juiz do polémico jogo da Taça de Portugal em que o Setúbal derrotou o Sporting por 2-1, jogo muito contestado pelos leões, que criticaram duramente o penálti assinalado contra o Sporting no último minuto do jogo, que deu a vitória ao Setúbal. 

Ao que o CM apurou, o juiz ter-se-á oferecido para apitar a partida, furando o bloqueio da associação. Os jogos do Canelas estavam em risco de não se realizar, ou poderiam até vir a ser acompanhados por árbitros amadores.

O jogo deste domingo na Maia realizou-se 16h00. Conta para a Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8