page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Arranque sem reforços alarma Marco Silva

Benfica volta ao trabalho com muitas indefinições. Ausências condicionam início dos trabalhos no Seixal. Primeiro jogo oficial é dia 23 de julho.

24 de junho de 2026 às 01:30

O Benfica apresenta-se esta quinta-feira para a época 2026/27 com muitas ausências e ainda sem reforços, uma situação que está a preocupar o técnico Marco Silva, que vai ter o primeiro contato com o plantel esta quinta-feira no Seixal.

O 3.º lugar em 2025/26, que implica disputar a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, levou as águias a anteciparem o regresso ao trabalho, ainda com muitas indefinições. Desde logo pelas ausências de novos jogadores que o técnico já pretendia ter. Rui Costa prometeu reforços a Marco Silva, mas até ao momento nada aconteceu. Caras novas para as alas e para o eixo defensivo são prioritárias. Contudo, nenhum dos nomes que têm vindo a lume se concretizaram. O defesa central Gabriel Índio parece estar certo, mas os 17 anos (atinge a maioridade no dia 26 de julho) só permitem que seja opção depois dessa data, sendo que o primeiro jogo oficial é dia 23 com os suíços do St. Gallen.

As muitas ausências de jogadores que estão no Mundial também condicionam a preparação de Marco Silva. Tomás Araújo, Dedic, Aursnes, Schjelderup, Richard Ríos e Lukebakio vão ter ainda 15 dias de férias depois das respetivas seleções encerrarem a participação no Campeonato do Mundo.

O regresso ao trabalho começa com os habituais testes médicos e vai contar com vários jogadores que na época passada estavam integrados na equipa B e nos sub-23.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8