page view

Carrillo assume momento difícil

Extremo reitera total confiança nos seus representantes.

06 de outubro de 2015 às 01:00

"Assumo que é um momento difícil. Tudo isto escapa ao meu alcance e deixo o assunto nas mãos do meu representante e dos advogados. A única coisa que sei é que tenho um ano de contrato e vou continuar a treinar." Assim reagiu Carrillo, no Peru, ao processo disciplinar de que foi alvo no Sporting e que pode terminar com um pedido de indemnização dos leões no valor da cláusula de rescisão do atleta que está situada nos 30 milhões de euros.

O jogador já recebeu a nota de culpa do Sporting que o acusa de "má-fé" no processo da renovação do contrato que termina em junho de 2016 e quer exercer os seus direitos de entidade patronal em relação a um funcionário que tem sido "desleal" e pode lesar o "clube patrimonialmente em montantes muito elevados deliberadamente".

Carrillo tem agora dez dias úteis (a contar desta segunda-feira, apesar de o processo ter sido instaurado no sábado) para responder à nota de culpa.

O clube tomará então uma decisão sobre a sua integração ou não no plantel para treinar juntamente com os restantes companheiros de equipa.

O extremo peruano, que está para já impedido de entrar nas instalações do Sporting enquanto decorrer o processo, integrou esta segunda-feira o estágio da sua seleção com vista aos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2018 (Colômbia, no dia 8, e Chile, no dia 13). "A minha mente está aqui na seleção. Estou muito bem fisicamente e não tenho deixado de treinar no tempo em que não tenho jogado no clube. Venho pronto e com muita vontade de jogar nas eliminatórias", prosseguiu Carrillo nas declarações reproduzidas pelo jornal peruano ‘Depor’. A convocatória do extremo está a gerar polémica no Peru, por não estar a jogar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8