page view

Ataque ao líder já está em curso

Rui Vitória poupou Renato Sanches e André Almeida.

01 de março de 2016 às 08:42

Vitória do Benfica contra o U. Madeira foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória do Benfica contra o U. Madeira foi justa?

Um triunfo fácil, com um bis de Jonas, permite ao Benfica preparar o ataque à liderança da Liga em Alvalade no próximo sábado, ao beneficiar do empate do Sporting em Guimarães que agora está a apenas um ponto de diferença.

A tarefa do Benfica frente ao U. Madeira tinha um grau de dificuldade baixo. Rui Vitória sabia-o e poupou os ‘amarelados’ Renato Sanches e André Almeida para o dérbi de Alvalade. Jardel jogou e sobreviveu, com a ajuda de Cosme Machado, ao quinto amarelo. Triunfo e sem castigos, dois objetivos cumpridos para este jogo.

E o Benfica nem precisou de jogar a alta rotação. Um brinde de Shehu colocou a bola nos pés de Jonas, que fez o 1-0 aos cinco minutos. O goleador brasileiro não perdoou.

O golo matou qualquer estratégia que Norton de Matos tivesse para este jogo. As águias dominavam e abrandaram o ritmo, embora mantivessem sempre um maior ascendente.

O U. Madeira via-se obrigado a cerrar linhas, permitindo um domínio territorial ao Benfica, que atacava com todos. Era então a altura de Gudiño, guarda-redes mexicano de 19 anos emprestado pelo FC Porto, brilhar. Negou golos certos ao regressado Nélson Semedo, a Pizzi, a Mitroglou e a Jonas. A exibição do guardião catapultou e motivou a equipa, com Toni Silva numa jogada de contra- -ataque a obrigar Júlio César a aplicar-se.

Após o intervalo, as águias perceberam que o resultado era ingrato e um descuido podia comprometer a luta pelo título. Aceleraram, saiu Talisca e entrou Salvio, e o golo da tranquilidade não tardou. Mitroglou remata enrolado em direção a Jonas, que, com um toque subtil, desviou para o 2-0.

Os madeirenses ainda reclamaram um penálti, mas Élio, isolado, deixou-se cair ao sentir a pressão de Jardel. Triunfo incontestado que abrilhantou o 112º aniversário das águias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8