Ricardo Carvalho à beira do 80.º jogo pela Seleção.
O defesa Ricardo Carvalho (37 anos) pode tornar-se no sábado, frente à Arménia, no jogador de campo mais velho (guarda-redes Damas é o recordista, 38 anos e 9 meses) a vestir a camisola da seleção nacional, superando António Veloso (36 em 1994).
"Chega a uma fase em que, devido à idade, começamos a pensar ano a ano, mas sinceramente nunca pensei jogar até tão tarde", afirmou ontem Carvalho, após o treino de Portugal em Tbilissi, na Geórgia, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia no sábado, em Ereven, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016. "A idade passa e eu estou a prolongá-la. Não sei a que idade irei terminar a carreira, já faltou mais. Não penso jogar até aos 40 anos. Quero acabar a carreira a um bom nível", prosseguiu o jogador que passou pelo FC Porto, Chelsea, Real Madrid e Mónaco.
Para o médico da FPF José Carlos Noronha, a longevidade de Ricardo Carvalho é mesmo um ‘case study’: "Pode jogar perfeitamente até aos 40 anos. Tem um dos melhores ADN, nunca teve lesões."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.