Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Banho de multidão recebe em êxtase País de Gales

Cerca de 30 mil pessoas encheram as ruas de Cardiff. Veja o vídeo.
Leonel Lopes Gomes 8 de Julho de 2016 às 21:50
Galeses recebidos como heróis
No regresso a casa, a seleção do País de Gales teve uma receção apoteótica. Em Cardiff, uma multidão recebeu, esta sexta-feira, de forma eufórica o conjunto treinado por Chris Coleman. 

Pela primeira vez na fase final de um campeonato da Europa de futebol, os galeses venceram o grupo B, ultrapassando a concorrência de Inglaterra, Rússia e País de Gales. Nos oitavos-de-final eliminaram a Irlanda do Norte e nos "quartos" bateram o pé à favorita Bélgica.

"É um momento muito especial por tudo aquilo que significa este país. Temos de agradecer aos adeptos pelo apoio. É incrível e só acontece uma vez na vida", salientou a estrela Gareth Bale.



Os jogadores e restante staff percorreram as principais artérias de Cardiff num autocarro descapotável e receberam o apoio da fervorosa massa adepta local que estava em êxtase. De acordo com a imprensa do país, cerca de 30 mil pessoas saudaram os heróis galeses.

O percurso da equipa só foi travado na última quarta-feira em Lyon por Portugal, que venceu o duelo das meias-finais por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Nani.






País de Gales Cardiff Chris Coleman Irlanda do Norte Gareth Bale desporto futebol euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)